Sport

SPORT

Vitória nos acréscimos mostra evolução do Sport na parte física, segundo Guto Ferreira

Treinador lembrou que time vinha sendo criticado no quesito e deu uma resposta positiva ao marcar gols aos 45 e 49 do segundo tempo

postado em 20/05/2019 08:40 / atualizado em 20/05/2019 08:18

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
A vitória de virada por 2 a 1 diante do América-MG foi ainda mais comemorada pelo técnico do Sport, Guto Ferreira, por um motivo especial. Com os gols rubro-negros marcados aos 45 e 49 minutos do segundo tempo, o treinador acredita que a equipe deu também uma resposta positiva na parte física, bastante criticada nas últimas partidas. 

"A gente está aprendendo em todos os jogos, em cada disputa de bola, da maneira que você se impõe e que não desiste nunca. Não tem como dominar a bola e achar que ela é sua porque sempre já tem alguém em cima. Por isso é preciso raciocinar sempre na frente. A gente vem melhorando a nossa competitividade dessa maneira", pontuou.

"Outra coisa. Estava todo mundo criticando o nosso preparo físico. E contra o América-MG? Já contra o Figueirense não houve tanta crítica a isso. E agora? São situações que vamos falando. Nós corremos mais que o América porque o futebol é assim e as respostas vão sendo dadas jogo a jogo, dentro de campo", completou Guto.
 

O comandante rubro-negro também acredita que, aos poucos, o Leão vai "aprendendo a jogar a Série B". E pediu o apoio do torcedor para o duelo da próxima sexta-feira, contra o líder Londrina, na Ilha do Retiro. Uma vitória colocará o Sport pela primeira vez no G4.

"A equipe vinha em uma competição (Campeonato Pernambucano) onde o nível de intensidade era bem mais baixo que a Série B. E ela vem passando por um processo de adaptação na intensidade do jogo, nas disputa de corpo a corpo e na imposição. São três empates e agora a primeira vitória, mesmo com dificuldade. E nos outros jogos, nós fomos melhores que os adversários. Não vencemos por detalhes. É seguir acreditando no trabalho que logo vamos estar na arte de cima a tabela", concluiu Guto.