Sport

SPORT

Recuperado, zagueiro Chico retorna ao Sport no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Jovem zagueiro deixou boa impressão durante o Pernambucano, antes de se lesionar. Leão estreia nesta quinta, contra o Paraná, na Ilha

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Quase quatro meses depois, o zagueiro Chico se prepara para retornar aos gramados com a camisa do Sport. O jovem de 20 anos está fora dos gramados desde o dia 29 de janeiro, quando lesionou o joelho no Clássico dos Clássicos contra o Náutico pelo Campeonato Pernambucano. O retorno será, desta vez, no time de aspirantes do Leão, que inicia nesta quinta-feira, às 15h, diante do Paraná na Ilha do Retiro pelo Brasileirão da categoria.

“Estou ansioso para entrar em campo… ver o juiz apitar um início de partida, voltar logo. Estava triste com a lesão, mas já estou com a cabeça tranquila e feliz com a oportunidade de poder ajudar a equipe de Aspirantes. Falta um pouquinho de ritmo: eu diria que hoje me sinto 80%, logo chego a 100%”, disse o defensor ao site oficial do clube. 

Na equipe sub-23, Chico será comandado pelo técnico Júnior Câmara, que já confirmou o atleta como titular. Aliás, o jovem deve ser um dos líderes do time no Brasileirão de Aspirantes. 

“É normal essa situação de ter uma liderança boa dentro do grupo. Joguei com alguns da base e sei que os que chegaram querem crescer no futebol e dentro do Clube, subir para o profissional. O importante é respeitar todo mundo, agregar esse papel de líder com outros que também já possuem uma rodagem e ajudar todos a crescerem juntos”.

Chico deve jogar nos Aspirantes para recondicionar a parte física e o ritmo de jogo. Na sua ausência, Rafael Thyere assumiu a posição de titular ao lado de Adryelson. No elenco ainda há Cleberson e Renato Oliveira. Já Éder Ferreira já treina com o elenco, mas não foi anunciado oficialmente ainda. Vale lembrar que o Sport, após os dois jogos realizados pelo atleta, renovou o contrato até 2022.

O Sport está no Grupo A do Brasileirão. Nesta primeira fase, os times enfrentam os adversários do outro grupo.