Sport

SPORT

João Igor vê vitória sobre América-MG como 'jogo-exemplo' para o resto da Série B do Sport

Primeira oportunidade da equipe do Sport repetir a atuação aguerrida daquela vitória importantíssima será nesta sexta-feira, contra o Londrina

postado em 22/05/2019 17:40 / atualizado em 22/05/2019 17:46

<i>(Foto: Divulgação)</i>
A vitória do Sport por 2 a 1 sobre o América-MG, no último domingo, teve uma importância não apenas no aspecto “pontuação na Série B”, mas também no que diz respeito a padrão de jogo para o restante da temporada. Pelo menos foi o que defendeu o volante, titular na partida, João Igor. Para o jogador, é preciso que o time não abra mão de jogar até o apito final nas partidas, afinal, o triunfo em Belo Horizonte mostrou que, até o último lance, tudo pode acontecer.

“A gente tem que tirar esse último jogo contra o América-MG como exemplo. Buscar a vitória até o último minuto é o exemplo bom a ser seguido durante o restante do ano. Sempre temos que considerar o exemplo bom e o exemplo ruim.  O exemplo ruim foi o jogo contra o Oeste, quando diminuímos o ritmo porque estávamos com o resultado na mão., tanto é que levamos o gol no finalzinho. Nessa ocasião, faltou o algo a mais, que conseguimos fazer contra o América”, enfatizou durante coletiva de imprensa.

A primeira oportunidade da equipe do Sport repetir a atuação aguerrida daquela vitória importantíssima será nesta sexta-feira, contra o Londrina, rival que acumula ótimos resultados e é o vice-líder da competição. “Com certeza será um jogo bem difícil, porque eles têm uma equipe sólida, a que sofreu menos gols na competição. Porém, nós iremos trabalhar para sairmos com a vitória. Eu acredito que o time deles vai sair um pouco mais para jogar, mas estamos preparados caso eles estejam retrancados”, declarou o volante.

“A gente sabe a importância de vencer em casa. Todo ponto é importante. Vamos buscar a vitória e trabalhar ainda mais para vender em casa. Vi que foi vendido bastante ingressos e eu, particularmente, junto com o grupo, estou muito feliz porque o apoio da torcida é muito importante”, completou.

Oportunidades como titular

Como titular, João Igor fez sua estreia pelo Sport contra o Bragantino, na segunda rodada da Série B. Inicialmente, a motivação teria sido o fato de o volante Ronaldo ter desfalcado o time. O fato é que, desde essa partida, João ganhou a vaga na equipe principal e quer agarrar a chance de se firmar. “Estou muito feliz pela oportunidade ter surgido. Há tempos venho me preparando para ter essa sequência de jogos. Além disso, sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro e vamos lutar e ter o apoio da torcida do Leão para voltar o Sport a Série A’, afirmou o atleta.