Sport

SPORT

Com contrato de dois anos, Umbro é a nova fornecedora de material esportivo do Sport

Empresa inglesa já passa a vestir o Leão no segundo semestre deste ano

postado em 23/05/2019 15:08 / atualizado em 23/05/2019 21:04

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
A empresa inglesa de material esportivo Umbro será a nova fornecedora de material esportivo do Sport. O contrato é válido por dois anos. E a ideia é que já no segundo semestre o clube passe a utilizar os produtos da marca. 

A previsão de lançamento da nova camisa é para o fim de agosto e o início de setembro. Antes de fechar com Umbro, a diretoria do Sport admitiu ter recebido propostas também da Diadora, Kappa e Topper. 

A negociação com a Umbro só foi possível porque o Rubro-negro encerrou antecipadamente seu contrato com a norte-americana Under Armour, atual fornecedora que veste o clube. Inicialmente, o vínculo seria até o final de 2023, mas foi antecipado para o fim de 2019. A fabricante está deixando de trabalhar com futebol.

Com o contrato fechado com a Umbro, o Sport é o sétimo clube brasileiro a estampar a marca europeia. Agora, o Leão se junta a Avaí, Santos, Athletico Paranaense, Cruzeiro, Chapecoense e Grêmio. Em Pernambuco, a Umbro já forneceu material para o Náutico, entre 2014 e 2016.