Sport

SPORT

Sport cancela Taça Ariano Suassuna, mas sela amistoso durante Copa: 'pode ser o Goiás'

Diretoria do Leão não quer time parado e garantiu que haverá três amistosos; dois contra o CSA e um terceiro que pode ser contra o Goiás

postado em 06/06/2019 16:43 / atualizado em 06/06/2019 18:36

<i>(Foto: Roberto Ramos/DP)</i>
A tradicional Taça Ariano Suassuna, depois de quatro anos consecutivos sendo realizada pelo Sport, foi cancelada pelo clube por problemas financeiros. Diretoria alegou que o rompimento da competição neste ano foi “em virtude dos elevados custos envolvidos, não adequados à realidade atual do Leão”. Porém, representantes rubro-negros deixaram claro que não querem o time parado neste período de Copa América e garantiram que haverá três amistosos. Dois, já confirmados, contra o CSA. O último ainda está sendo decidido, mas há grandes possibilidades de ser contra o Goiás.

O diretor de futebol do Sport Nelo Campos foi quem indicou a provável adversário. “O cancelamento já estava previsto por conta dessa questão econômica. Cancelamos a Ariano, mas teremos outro amistoso. É possível que seja o Goiás. Semana passada eles nos procuraram para tentar um amistoso, mas como já teríamos a Taça, negamos. Agora vamos voltar a contactá-los”, explicou.

O departamento de Marketing do Sport já está em contato direto com o provável rival no duelo e acredita em um retorno da diretoria alviverde até esta sexta-feira. “Existe um desejo nosso de acertar com o Goiás. Fizemos a sondagem e esse seria o plano B, mas diante do cancelamento da Taça Ariano Suassuna, essa será a prioridade. Temos interesse em um jogo pegado, contra time de Série A. Queremos, de fato, colocar o nosso elenco em teste e proporcionar um bom espetáculo para a torcida”, declarou um dos representantes do Marketing, que pediu para não ser identificado por ainda estar em negociação com o clube.

Em se tratando de datas, o Leão já tem confirmado os dias de jogos contra o CSA. Dia 30 de junho na Ilha do Retiro e dia 07 de julho no estádio Rei Pelé, em Maceió. Em caso de acerto com o Goias, o amistoso acontecerá no dia 03 ou 04 de julho, a depender do acerto entre as partes.

Nota oficial do Sport anunciando o cancelamento do torneio tradicional:

Rubro-negros,

O Sport Club do Recife vive, na temporada 2019, um ano de superação. Reorganizar um clube com a nossa grandeza e tradição não é uma tarefa fácil. Diante dessas dificuldades, lamentamos informar que a Taça Ariano Suassuna deste ano não será realizada, em virtude dos elevados custos envolvidos, não adequados a nossa realidade atual.

Contamos com a compreensão de nossa imensa torcida, e desde já nos comprometemos a trabalhar pela realização do evento em 2020. Pelo Sport Tudo.

“O Sport, pra mim, é – e sempre foi – uma das coisas mais importantes na minha vida.”
Ariano Suassuna.