Sport

SPORT

Atacante Yan, do Palmeiras, está no Recife para fazer exames médicos e acertar com o Sport

Jogador está vinculado ao Palmeiras e caso seja aprovado nos testes deve assinar contrato de empréstimo com o Leão até o fim da Série B

postado em 10/06/2019 12:32

<i>(Foto: Estoril Praia/Divulgação)</i>
O quinto reforço para a disputa da Série B está próximo da Ilha do Retiro. Trata-se do atacante Yan, que está no Recife para fazer exames médicos e pertence ao Palmeiras. O jogador de 20 anos estava na Segunda Divisão do Campeonato Português e caso seja aprovado nos testes será emprestado ao Sport até o final da Série B 2019.

Baiano de Alagoinhas, Yan foi revelado na base do Vitória e despertou o interesse do Palmeiras. Em 2018, o jogador surgiu bem no sub-20 do Palmeiras, quando fez 30 jogos e 17 gols. Este ano, teve passagem no futebol português onde fez 14 jogos e apenas dois gols pelo Estoril Praia. Segundo o diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, a vinda do jogador é fruto de uma boa oportunidade de mercado. 

“Caso ele seja aprovado nos exames, ele fica para ser aproveitado entre os profissionais. Foi uma oportunidade única que conseguimos aproveitar, mas só teremos algo oficializado se ele for aprovado nos testes”, contou. 

Se oficializado, Yan será a quinta contratação do Sport para a Série B. Anteriormente, foram contratados o zagueiro Eder Ferreira, os volantes Yago e Alisson e o meia Pedro Carmona.