Sport

SPORT

Sport aguarda definição do Inter por Rithely, mas adianta ter novas propostas pelo volante

Com salário atual fora da realidade do Leão, diretoria estuda novo empréstimo do volante, caso ele não fique no Inter. Vasco seria um possível destino

postado em 14/06/2019 18:01

<i>(Foto: Ricardo Duarte/Internacional SC)</i>
Em meio a pausa na Série B por conta da disputa da Copa América, a diretoria do Sport provavelmente terá que tratar de um assunto referente a um velho conhecido da torcida. Com o empréstimo junto ao Internacional se encerrando no final deste mês, o volante Rithely tem o seu futuro indefinido. Segundo o presidente rubro-negro Milton Bivar, o clube gaúcho, até o momento, não se posicionou quanto a possibilidade de exercer ou não o direito de compra jogador. Porém, uma possível não permanência no Colorado, não significa que o volante, de 28 anos, esteja retornando à Ilha do Retiro.

Isso porque o patamar salarial de Rithely está muito acima da realidade financeira do Sport. Sendo assim, caso não fique em Porto Alegre, o mais provável é que o atleta, que tem direitos econômicos presos ao Leão até 2022, seja mais uma vez emprestado.
 
De acordo com Milton Bivar, dois clubes já demonstraram interesse no volante. Um deles, segundo apuração do Superesportes, seria o Vasco, comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que trabalhou com Rithely no Sport no Campeonato Brasileiro de 2017.

Rithely está no Internacional desde o ano passado. Porém, só fez a sua primeira partida pelo clube gaúcho na atual temporada, após se recuperar de uma lesão no tornozelo. Ao todo, foram apenas nove jogos, sendo sete pelo Campeonato Gaúcho, uma pela Libertadores (contra o Palestino, no Beira-Rio) e a última pela Série A, quando atuou por 20 minutos no empate sem gols com o Santos, no dia 26 de maio.

“Eu tenho que respeitar o Internacional. Quando eles se posicionarem aí é quando eu vou poder falar a respeito”, afirmou Milton Bivar. “O que eu posso adiantar é que dois clubes já me procuraram para uma negociação. Mas eu falei para eles justamente isso. Não posso me antecipar agora. Até porque é um negócio que depende de jogador, empresário e dos clubes”, completou o mandatário leonino.

Contratado em 2011 pelo Sport, Rithely disputou ao todo 356 partidas pelo clube pernambucano, com 30 gols marcados.