Sport

SPORT

Por logística, Sport cancela terceiro amistoso e aguarda resposta do CSA por novas datas

Por conta da antecipação do retorno pós-Copa América contra o São Bento em Sorocaba, o Leão viu as três datas separadas para amistosos se chocarem

postado em 19/06/2019 12:04 / atualizado em 19/06/2019 13:05

<i>(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)</i>
Com o desmembramento das próximas sete rodadas da Série B, o Sport cancelou a realização do terceiro amistoso visando o retorno da competição. Além disso, o clube teve que propor uma nova composição de datas para os dois jogos contra o CSA. Isso porque o retorno na Segundona pós-Copa América, que será contra o São Bento, foi antecipado para o dia 8 de julho (segunda-feira) - antes, seria no dia 13, uma sexta. Por conseguinte, a segunda partida contra os alagoanos, prevista inicialmente para o dia 6 (sábado), teve de ser modificada.

Na manhã desta quarta-feira, o Leão se reuniu com o CSA e propôs uma nova composição. A ideia, agora, é que o primeiro jogo seja no dia 29 de junho (sábado), às 16h, no estádio Rei Pelé. Já o segundo ficaria programado para acontecer no dia 3 julho (quarta-feira), às 20h, na Ilha do Retiro.

“Como é o Sport que está propondo a alteração, colocaríamos o primeiro jogo no final de semana em Maceió para eles não perderem as vendas.  E aí faríamos na Ilha do Retiro o dia 3 de julho. Desta forma, excluiria a possibilidade do terceiro jogo porque não teria mais data, já a CBF remarcou a volta do Sport para o dia 08 de julho, uma segunda-feira, em Sorocaba”, explicou o vice-presidente de marketing do clube, Rafael Soares.

Antes, o objetivo era que os jogos fossem no dia 30 de junho, com mando de campo do Sport, e no dia 6 de julho, com mando de campo do CSA, ambos em finais de semana. O Leão aguarda a resposta dos alagoanos para poder programar a logística visando os duelos. Caso haja uma negativa, o Rubro-negro terá que procurar um plano B. 

“Propomos isso e o CSA ficou de nos dar uma resposta nesta quarta-feira. Pedimos para ser hoje para podermos nos programar na questão de treinamentos e viagens. Se eles não acordarem, teremos que recomeçar nossa busca por amistosos, indo atrás de adversários para esses dois jogos”, relatou.

O Sport tinha a intenção de fazer três amistosos contra equipes da elite do futebol brasileiro visando testar o time para a continuidade da Série B. O Leão abriu negociações com Goiás, Fortaleza e Ceará, mas não conseguiu avançar nas tratativas. Com o Verdão, pesou a viagem, já que a proposta do rival era jogar no Serra Dourada. Já em relação aos outros dois rivais regionais, o entrave ocorreu na questão financeira.

“Trazer Ceará ou Fortaleza tem um custo por serem de outro estado. Passagem aérea, hospedagem. E além disso os clubes querem cachê. Querem que a gente pague um valor para eles se deslocarem. Por isso acabou não viabilizando”, concluiu o dirigente.