Sport

SPORT

Retorno na zaga e no meio-campo: Veja como se desenha o Sport para o retorno na Série B

Adryelson volta após ser campeão do Torneio de Toulon, pela Seleção Brasileira, e Charles retorna após cumprir suspensão por terceiro amarelo

postado em 21/06/2019 09:00 / atualizado em 21/06/2019 08:28

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Após nove dias de folga depois da vitória contra o CRB por 1 a 0, na Ilha do Retiro, o elenco do Sport voltará aos trabalhos no CT José de Andrade Médicis na tarde desta sexta-feira. Serão 18 dias de preparação até a reestreia contra o São Bento, no dia 8 de julho, no interior paulista. Para a montagem da equipe, Guto Ferreira contará com os retornos de Adryelson, que foi convocado para a disputa do Torneio de Toulon, e Charles que cumpriu suspensão contra na partida antes da pausa.

Até o jogo contra o São Bento, o Sport disputará - até o momento -  dois amistosos contra o CSA. Essa será uma forma de recuperar o ritmo de jogo dos jogadores antes das partidas na briga pelo acesso à Série A, principal objetivo rubro-negro em 2019. Além disso, estas partidas, juntamente, com os treinamentos, poderão dar oportunidades aos jogadores que não estavam sendo utilizados pelo técnico Guto Ferreira, que ainda na última coletiva pós-jogo antes da pausa, deixou em aberto a possibilidade de modificar o time. 

“Vamos ter uma parada e nessa parada quem se aproveitar melhor dentro do momento pode surgir como eventual novo titular. É buscar a melhor formação possível. Uma equipe que consiga fazer um jogo impositivo. Que chegue nas partidas e tome conta do adversário e faça o resultado”, explicou o treinador.

Para a partida contra o São Bento, o Sport já possui um desfalque garantido, que é o volante Ronaldo, que acabou expulso no jogo contra o CRB, no último dia 11. Em seu lugar, deve voltar João Igor, titular ao longo de quase toda a Série B ao lado de Charles, que também retorna na vaga que foi ocupada por Yago, contra os Regatianos. 

No ataque, Luan ainda se recupera de lesão no tendão de Aquiles e, possivelmente, não será aproveitado na primeira partida pós-Copa América. Quem deve lutar por uma oportunidade para figurar ao menos no banco de reservas é o atacante Yan, que chegou ao Rubro-negro durante a pausa vindo por empréstimo de Palmeiras.