Sport

SPORT

Rafael Thyere lamenta saída de Magrão do Sport, mas olha para frente: 'Vida que segue'

Zagueiro admite que experiente goleiro fará falta, porém lembrou que atual elenco rubro-negros possui 'outros líderes'

postado em 27/06/2019 08:30 / atualizado em 27/06/2019 08:20

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O clima no Sport após o retorno dos jogadores na parada para a Copa América tem sido conturbado. Sem dar notícias desde a última sexta-feira, dia da reapresentação do elenco, o goleiro Magrão é o assunto principal no clube e tem gerado angústia e inquietação, tanto para a torcida rubro-negra, quanto para a direção. Porém, dentro de campo, o zagueiro Rafael Thyere garantiu que a polêmica envolvendo o goleiro não tem afetado o trabalho no dia a dia. Sem esconder a admiração pelo ídolo leonino, o defensor, no entanto, fez questão de olhar para frente. Já sem o goleiro no elenco.

“O que eu sei é o que eu tô vendo pela imprensa. Não tenho o costume de usar o instagram, tenho um pessoal que faz isso por mim. O que eu sei é o que li nos sites. Eu realmente não estava sabendo que isso iria acontecer. Não vou julgar ele ou o clube, quem tá certo ou errado. Isso é uma situação dele com o clube. Sabemos da importância do Magrão dentro do Sport por tudo que ele fez nos anos passou aqui. Mas, temos outras lideranças dentro do elenco, a vida continua, o trabalho continua”

Desta forma, o foco nos treinamentos com o técnico Guto Ferreira segue como prioridade para os jogadores rubro-negros. O Leão tem 12 dias de preparação até o retorno da Série B do Campeonato Brasileiro, agendado para o dia 8 de julho contra o São Bento, fora de casa. Antes disso, o Sport terá dois amistosos contra o CSA-AL. Um na Ilha do Retiro, neste domingo, e outro em Maceió na quarta-feira que vem. 

"Sabemos do nosso objetivo. Quando voltamos isso até foi assunto (Magrão), mas vida que segue. Magrão tem que resolver com o clube e o clube com ele. Sentimos falta da pessoa que é o Magrão, do líder que ele sempre foi dentro do Sport. Mas, temos outros líderes, outros caras importantes. Esperamos que tudo se resolva, mas o nosso foco nosso é a Série B. Sabemos que é nossa responsabilidade colocar esse clube de volta na Série A, não podemos perder o foco”, concluiu.