Sport

SPORT

Anunciado com desejo de ficar 'marcado positivamente', Carmona vive ostracismo

Jogador chegou ao Sport no andamento do Estadual; das oito partidas da equipe nesta Série B, o meia participou de apenas 15 minutos

postado em 29/06/2019 14:00 / atualizado em 30/06/2019 19:34

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Dois meses atrás, o meio-campista Pedro Carmona era anunciado como reforço pelo Sport para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Inclusive, foi contratado para suprir um dos setores mais carentes da equipe. Hoje, entretanto, o cenário em que o jogador vive no clube é o ostracismo. O exato oposto do que imaginou quando chegou no Rubro-negro, declarando vontade de ‘ficar marcado positivamente’ no clube. E a prova disso é: dos oito jogos da equipe na Segunda Divisão, só esteve em campo em 15 minutos. 

A ocasião especial aconteceu no dia 11 de maio, quando o Leão jogou contra o Figueirense e empatou, sem gols, na Ilha do Retiro. Carmona entrou aos 30 minutos do segundo tempo e ficou até o final da partida. Naquela oportunidade, o Sport ainda figurava como um dos únicos times sem perder na Segundona - para a partida em específico, vinha de dois empates na competição. 

No Sport, Pedro Carmona tenta disputa a posição do meio de campo, mas recai à sombra do croata Sammir. O camisa 10 da Ilha do Retiro que disputou todas as partidas do Sport na Série B. Exceto no jogo contra o Operário, quando jogou, pela primeira vez, 90 minutos completos, foi substituído nos sete duelos restantes. Em todos eles, entraram no seu lugar, Leandrinho (meia que mais foi alçado na posição), Yuri (atacante), Raul Prata (lateral direito) e Ronaldo (volante).  Apenas contra o Figueira o camisa 20 rubro-negro apareceu como opção para substituir Sammir.  

Se comparado aos oito jogos em que o Leão realizou até o momento antes da parada para a Copa América, o jogador convive com um cenário ainda mais desesperançoso. Esteve no banco de reservas em seis jogos e não foi sequer relacionado em duas oportunidades. Na ocasião, nos confrontos diante do América-MG e Operário.  

O antes

Antes de embarcar no Recife rumo ao clube pernambucano - chegou ao Leão no andamento do Campeonato Pernambucano, mas não teve tempo de ser inscrito -, Pedro Carmona esteve no Novorizontino, clube do interior de São Paulo. Mesmo jogando em clube que disputa a Série D, pelo Campeonato Paulista, o meia de 31 anos esteve em campo em apenas oito jogos e não marcou nenhum gol. Um detalhe é que “esquentou o banco” em seis oportunidades no decorrer da competição estadual.

Rumos parecidos

Além de Pedro Carmona, outros jogadores do plantel do Sport vivem a mesma situação que o meia - ou até mesmo pior. O volante Kaio chegou a disputar quatro jogos pelo Leão (um pela Copa do Brasil e três pelo Estadual), mas sequer disputou uma partida pela Série B. Inclusive, na estreia da competição nacional, o defensor jogou muito abaixo do esperado. Também em outra oportunidade, mostrou baixo futebol no Clássico das Multidões contra o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano, mas foi bancado pelo então técnico do Leão, Milton Cruz.

 

Quem vive uma situação ainda pior no elenco do técnico Guto Ferreira, é o zagueiro Renato Oliveira. O jogador de 28 anos esteve em campo em apenas oito minutos. Na ocasião, no triunfo do Sport por 3 a 1 na semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro.