Sport

SPORT

Sport consegue eficiência na utilização de contratados para a disputa da temporada 2019

Dos 22 atletas que chegaram, apenas dois saíram da equipe. Salvo exceções, os que não estão jogando no elenco principal, foram alçados para o Aspirantes

postado em 08/07/2019 11:00 / atualizado em 09/07/2019 15:43

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP)</i>
Vinte e um atletas. Este foi o número de jogadores contratados pelo Sport para dar seguimento à temporada 2019. Apesar do quantitativo alto, o Leão vem aproveitando bem os atletas. Tanto é que, deste montante, apenas dois saíram da equipe. E os 16 restantes, ou são titulares, ou vem sendo acionados na equipe principal do técnico Guto Ferreira - salvo algumas exceções.  O Superesportes compilou quem é cada um deles.

Saídas

Dos atletas que saíram do Leão, estão o zagueiro Walber e o atacante Alisson Farias. O primeiro, que  que jogava a Série B do Campeonato Paraibano, chegou ao Rubro-negro e disputou apenas uma partida. Na ocasião, contra o Flamengo de Arcoverde, na estreia Campeonato Pernambucano. Entretanto, falhou nos dois dos três gols da vitória do Tigre e, desde então, não teve mais oportunidade. O jogador teve contrato rescindido com o clube. Mesmo destino do atacante.  Alisson Farias rescindiu o contrato com o clube pernambucano no decorrer da Série B e foi para o CRB.

No elenco 

Defesa 
 
Rafael Thyere - O zagueiro chegou do Grêmio para o Sport.  É titular garantido na equipe de Guto Ferreira na Série B. Na temporada, disputou 17 partidas e marcou um gol. 
 
Norberto -  O lateral direito chegou do América-MG para o Sport. Na temporada, também é titular da equipe. Jogou 18 partidas e não marcou nenhum gol.  

Cleberson - Ex-Figueirense, o zagueiro jogou quatro partidas, três pela Série B e uma pelo Estadual. Não é titular garantido, mas vem sendo acionado entre os 11 do treinador.  

Éder Ferreira - O zagueiro chegou do Atlhetico Paranaense para a disputa da Série B. Foi titular em uma partida. Na ocasião, no último jogo do Leão antes da parada para a Copa América, contra o CRB. 

Guilherme Lazaroni - O lateral direito é o substituto imediato de Sander. Vem sendo acionado pelo técnico Guto Ferreira nesta Série B. Disputou duas partidas na Segundona, e três no Pernambucano. Não fez gols.  

Meio de campo 

Leandrinho - O meia já é considerado do 12º jogador do Leão. Isso porque, em todos os jogos é acionado no decorrer da partida. Leandrinho soma 15 jogos e um gol marcado.  

João Igor - Após a lesão de Ronaldo no jogo de estreia da Série B, assumiu a posição do volante. Agora, fazendo parceria com Charles no meio de campo. É titular na equipe de Guto Ferreira. Fez 10 jogos e marcou um gol.  
  
Charles - O volante é um dos contratados que mais esteve em campo pelo Rubro-negro. Ao todo, são 20 partidas e dois gols marcados. É titular garantido na equipe.  
 
Sammir - O experiente meio de campo rubro-negro demorou a ficar apto para jogo, mas assim que conseguiu não saiu mais da equipe titular do Sport. São nove jogos vestindo a camisa do Leão e um gol. Nesta Série B, jogou em todos os oito confrontos. 

Yago  - Jogou quatro partidas na Série B. Contra o Bragantino, Figueirense, Londrina e CRB. Com a lesão de João Igor e a suspensão de Ronaldo, é o cotado para jogar contra o São Bento, nesta segunda-feira.   

Ataque

Ezequiel - Um dos contratados para a temporada 2019, o atacante é o jogador que mais esteve em campo pelo Sport, em 22 oportunidades. É titular na equipe do treinador Guto Ferreira.  Balançou as redes quatro vezes. 

Guilherme - Com 21 jogos disputados com a camisa do Sport, o atacante Guilherme é o segundo jogador contratado para a temporada 2019 que mais vestiu a camisa do Leão. Titular absoluto da equipe principal. Tem oito gols marcados. 
  
Elton - Ganhou mais oportunidades no Campeonato Pernambucano - disputou oito partidas na competição -, mas perdeu espaço na Série B. Mesmo assim, vem sendo acionado por Guto Ferreira em algumas partidas. Jogou em três oportunidades pela Segunda Divisão. No total, marcou duas vezes. 

Hyuri - Chegou com o pé direito. Na sua estreia, marcou o gol da virada do Sport por 2 a 1 diante do América-MG. A primeira vitória do Leão na Série B. Desde então, vem sendo acionado pelo comandante leonino. Participou de quatro jogos até o momento.  

Luan  - Foi um dos titulares do Sport na disputa do Pernambucano. Disputou oito partidas, marcando três gols. Mas em seguida se machucou e, até agora, não disputou nenhuma partida na Série B. 

No Brasileiro de Aspirantes

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP)</i>
Renato Oliveira
-  Ex-Serra, o zagueiro é o único que atuou por menos tempo na equipe principal do Sport: oito minutos. Na ocasião, a partida contra o Salgueiro, pela semifinal do Campeonato Pernambucano. Sem oportunidade no elenco principal, foi alçado para a disputa do Brasileiro de Aspirantes. Até o momento, disputou uma partida pelo sub-23. 

Kaio - O volante é outro jogador que também está disputando o Aspirantes. Depois de algumas aparições na equipe principal do Sport - disputou quatro partidas no total - abaixo do rendimento, foi colocado para disputar a competição sub-23 pelo rubro-negro. Entretanto, ainda não jogou. 

Alison - Ex-Votuporanguense (SP), está jogando o Brasileirão de Aspirantes pelo sub-23 do Rubro-negro pernambucano. Disputou três partidas até agora.

No ostracismo 

Pedro Carmona - Vive o oposto no elenco bem rodado do Sport. Chegou no clube há mais de dois meses e disputou apenas 15 minutos de partida, contra o Figueirense. Na maioria das vezes, sequer é relacionado para jogo.   

Apto para jogo 

Yan - Recém-chegado no clube pernambucano, o meia ex-Palmeiras saiu no Boletim Informativo de Diário (BID) e vira opção do treinador para o confronto desta segunda, contra o São Bento, em Sorocaba. Pode fazer sua estreia pelo Leão.