Sport

SPORT

Sport emite nota para provar repactuação de dívida e intenção de renovar com Magrão

Clube havia firmado acordo em fevereiro deste ano para ajustar dívida junto com o atleta e também a intenção de aditivo no contrato até 2022

postado em 12/07/2019 13:39 / atualizado em 12/07/2019 13:57

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
O Sport emitiu nota oficial na tarde desta sexta-feira para esclarecer alguns pontos referentes à saída conturbada do goleiro Magrão do clube. A nota veio à tona após a primeira entrevista do atleta desde sua saída, concedida a Rede Globo. Nela, o clube Rubro-negra revela o acordo entre as partes para repactuação de dívidas, adquiridas na gestão de 2018 no clube.

Segundo o Sport, o acordo foi firmado no dia 6 de janeiro deste ano. Além disso, segundo a nota oficial, o clube também propôs a extensão de vínculo de contrato - que se encerrava no final de 2020 e iria, então, até 2022.

O Sport alega surpresa na cobrança via Justiça de Magrão, que também pediu a quebra unilateral de contrato, mas garantiu que irá pagar o acordo que ficou determinado - o Sport pagará R$ 1.875.000,00, dividido em 44 parcelas fixas a partir do próximo mês, com cada parcela tendo o valor de R$ 42.613,66.

Por fim, o clube ainda desejou “muita sorte ao sempre ídolo Magrão” e deu por encerrado o assunto.

Confira na íntegra a nota do Sport

Com intuito de esclarecer o nosso sócio e torcedor, a Presidência do Sport Club do Recife publica o contrato aditivo firmado entre o atleta Magrão e o Clube, no dia 06 de fevereiro de 2019, em que é acordado entre as partes a repactuação das dívidas adquiridas pelo atleta na gestão 2018, na sua aba de Transparência do Site, clicando aqui.

A Presidência não só quis que Magrão permanecesse no Clube como que o vínculo dele se estendesse além do contrato profissional, que encerrava no final de 2020 – e o aditivo iria até 2022.

A notícia da interpelação judicial por parte do jogador e quebra unilateral do acordo firmado no início de fevereiro nos causou surpresa e espanto, pois planejávamos um futuro longínquo de Magrão no Clube, em qualquer função que ele almejasse.

O Clube respeita a vontade do atleta e firmou acordo na justiça para pagar a remuneração que lhe é devida. E deseja muita sorte ao sempre ídolo Magrão.

O Sport dá por encerrado este assunto.