Sport

SPORT

Joelinton, ex-Sport, teria acordo de transferência para jogar na Inglaterra, diz jornal

Segundo o periódico inglês The Telegraph, jogador e o Newcastle teriam acordo firmado, mas estariam esperando resolução de situação de técnico

postado em 15/07/2019 12:32 / atualizado em 15/07/2019 12:36

<i>(Foto: Divulgação/TSG 1899 Hoffenheim)</i>
A chegada do atacante Joelinton ao futebol inglês parece estar cada vez mais próxima. Ao que tudo indica, o jogador deve desembarcar na Inglaterra para fechar uma transação milionária com o Newcastle ainda nesta janela de transferências internacional. O único empecilho para o fechamento da negociação está na comissão técnica do clube, pois o técnico Rafa Benítez, um dos principais entusiastas da contratação, deixou os Magpies rumo ao futebol norte-americano, ao menos é o que afirma o jornal The Telegraph, em notícia desta segunda-feira. 


Caso a transferência se confirme, o clube pernambucano teria direito a um percentual da transação, o que ajudaria muito o Leão a minimizar a crise financeira que vive desde 2017, devido ao mecanismo de solidariedade estabelecido pela FIFA, que beneficia clubes formadores.

Na temporada passada, Joelinton foi um dos destaques do Hoffenheim. Pelo clube alemão, o atacante marcou 11 gols em 35 jogos disputados. Ele foi contratado junto ao Leão em 2015, por R$ 7 milhões. Desde então, foi emprestado ao Rapid Viena, por duas temporadas para ganhar tempo de jogo e retornou à Alemanha para jogar pelo clube alviazulino em 2018.

Trajetória de Joelinton

Nascido em Aliança, no interior de Pernambuco, Joelinton Cassio Apolinário de Lira foi promovido para o time profissional em 2013, quando o Sport era treinado por Marcelo Martelotte, mas praticamente não era relacionado. Com a chegada de Eduardo Baptista, em 2014, o atacante começou a figurar, primeiramente no banco de reservas, e depois no time titular. Em sua estadia na Ilha do Retiro, o jogador disputou 40 jogos pela Leão e marcou sete gols, além de participar dando mais três assistências entre 2014 e 2015. 

Em 2015, o Leão foi procurado pelo Hoffenheim, clube alemão que pagou R$ 7 milhões pelo atleta, que assinou contrato por cinco anos. Durante esses três anos, Joelinton foi emprestado por duas temporadas ao Rapid Viena, clube austríaco, onde se destacou e acabou voltando ao Hoffe, em 2018, onde está desde então.