Sport

SPORT

Norberto diz que Sport precisa unir técnica do time com o espírito da Série B para decolar

Lateral avaliou que, por time ser mais experiente, precisa se adaptar ao estilo de jogo da Segunda Divisão para time render mais

postado em 19/07/2019 10:12 / atualizado em 19/07/2019 10:27

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O elenco do Sport é, sem dúvida, um dos mais qualificados da Série B do Campeonato Brasileiro. Com jogadores mais experientes e com rodagem em clubes de primeira divisão, fica visível a cada rodada que, às vezes, falta entender o estilo para segunda divisão para vencer certo tipos de jogos. Como ficou claro para o lateral Norberto.

“Nosso time é bastante técnico e, naturalmente, quando se tem um time técnico, essa garra diminui um pouco. O jogador quando é mais técnico confia mais na técnica. Mas a gente sabe que é um campeonato diferente, de mais força e velocidade. Temos que nos adaptar. É marcação o tempo todo, marcação individual... Temos que incorporar esse espírito de Série B e juntar com a técnica da gente. Juntando isso então acredito que vamos decolar”, apontou.

O exemplo disso ficou mais claro nas últimas duas partidas, contra São Bento e Cuiabá. Em vários momentos na partida o Sport achou que tinha a partida dominada, mas acabou se desligando e baixando a guarda. O ‘espírito’ da Série B, por tanto, foi deixado de lado.

A próxima chance do elenco tentar juntar as duas coisas é na próxima segunda-feira, contra o Brasil de Pelotas, na Ilha do Retiro. Será o primeiro jogo em casa após a pausa para a Copa América, já que os últimos dois jogos do Leão foram longe de Recife. E o lateral Norberto quer contar com a força da torcida.

“A força da Ilha com o torcedor é importantíssima, ainda mais que a gente que vem de dois empate e precisamos dessa vitória para se manter lá em cima. E dentro de casa temos que fazer valer o mando de campo, e seria importante para dar essa motivação para a gente. A Ilha lotada inibe um pouco o adversário sim. Isso acontecendo seria favorável para a nós, desde também que a gente corresponda dentro de campo”, finalizou.