Sport

SPORT

Após primeira vistoria, árbitro confirma a realização de Sport x Brasil de Pelotas na Ilha

Confronto correu risco de ser adiado por causa das chuvas que atingiram o Recife, mas foi mantido na Ilha do Retiro e acontece às 20h de hoje

postado em 22/07/2019 18:12 / atualizado em 22/07/2019 18:16

<i>(Foto: Anderson Malagutti/DP)</i>
As fortes chuvas que atingiram o Recife no final de semana ameaçaram a realização do jogo entre Sport e Brasil de Pelotas hoje, mas, após vistoria da equipe de arbitragem, a partida foi mantida para as 20h desta segunda. O confronto, válido pela 11ª rodada da Série B havia sido especulado para ser realizado amanhã na Arena de Pernambuco, o que não se concretizou.

O gramado da Ilha do Retiro foi vistoriado na tarde desta segunda pelo diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Murilo Falcão, junto à arbitragem. Na checagem, se verificou que a drenagem do estádio foi suficiente para prover as condições mínimas para o jogo. Isso não significa, porém, que o campo estará em bom estado. Há poças visíveis no gramado e isso pode interferir na jogabilidade.
 
A vistoria estava prevista para as 15h, mas como a FPF decidiu esperar a equipe de arbitragem para tomar a decisão, o ultimato demorou a sair. A equipe só chegou à Ilha do Retiro depois das 18h, sob forte chuva, mas, ainda assim, optou pela realização da partida. 

Se ocorresse o adiamento, seria a segunda vez que esse cenário se repetiria no Recife em pouco mais de um mês. O jogo entre Náutico e Botafogo-PB, que iria acontecer no dia 16 de junho, nos Aflitos foi adiado por duas vezes e só foi disputado em 3 de julho. À época, o estádio alvirrubro sofreu com as fortes chuvas no Recife e não conseguiu reunir condições de jogo por causa das poças no campo.