Sport

SPORT

Após dar chance a Juninho, Guto Ferreira diz que atacante precisa jogar mais no Sport

Treinador disse que jogador tem talento, mas que às vezes se desliga muito fácil da partida. Atleta acabou substituído no intervalo

postado em 23/07/2019 09:45 / atualizado em 23/07/2019 09:57

<i>(Foto: Bruna Costa/Esp. DP)</i>
O atacante Juninho foi uma das novidades do técnico Guto Ferreira para a partida contra o Brasil de Pelotas, na Ilha do Retiro, que acabou empatada sem gols. Um dos motivos citados pelo treinador para as mudanças feitas na escalação, principalmente no setor de ataque, foi a condição encharcada do gramado. Entretanto, o jogador acabou atuando por apenas 45 minutos e foi sacado do time no intervalo do jogo. 

Visivelmente, Guto Ferreira não estava contente com o desempenho do atacante à beira do gramado. E na coletiva de imprensa após o jogo avaliou a escolha e atuação do prata da casa.

“Juninho é um jogador que entra e sai do jogo muito rápido. Só que precisa jogar. Se não jogar, não amadurece. Hoje teve a oportunidade. De repente pode não entra jogando, mas pode ser uma opção durante o jogo. Em uma situação como hoje, por exemplo, se analisar, teve uma situações de comportamento de jogo que esteve aquém, mas teve ene lances que esteve dentro e quase fez o gol no primeiro tempo”, justificou o treinador.

Além disso, Guto também deu a entender que ainda precisa achar o melhor posicionamento dele dentro campo. “É um jogador que tem um talento muito grande e que carece da gente conseguir a achar o “time” (momento dele dentro de campo) dele para ele render melhor. Mas só tem uma maneira: botando ele para jogar”, concluiu.
 
Juninho fez contra o Brasil de Pelotas seu 13º jogo na temporada. Tem apenas um gol marcado, contra o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano. Na Série B do Brasileirão ganhou minutos contra o Oeste, Figueirense, Operário e CRB. A torcida, entretanto, parece não estar curtindo o momento do jogador. Seu nome foi o mais criticado nas redes sociais do Sport após a divulgação da escalação titular.