Sport

SPORT

Rafael Thyere fala sobre cobrança interna do elenco após empates do Sport jogando em casa

Jogador coloca que conheceu força do Leão em seus domínios como adversário e pede apoio da torcida na partida contra o Coritiba, na quinta-feira

postado em 31/07/2019 09:00 / atualizado em 31/07/2019 08:50

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Diferente do que a torcida rubro-negra se acostumou nos últimos ciclos na Série B, o Sport não vem conseguindo fazer do estádio o alçapão de outrora. Nos sete primeiros jogos desta temporada na Segunda Divisão, o Leão segue invicto em casa, mas venceu apenas três jogos e empatou outros quatro, algo que, segundo o zagueiro e capitão, Rafael Thyere incomoda bastante o elenco rubro-negro, que tem se cobrado bastante para parar de perder pontos nos jogos no Recife. 

“A gente se cobra muito. Várias vezes chegamos no vestiário explodindo, pois sabemos que estávamos com o resultado nas mãos. São situações que doem bastante, pois sabemos que poderíamos estar em outra situação na competição. Porém, também não podemos ficar chorando aquilo que já passou. O nível de competitividade da Série B é muito alto. Os times estão vindo aqui por uma bola e estão conseguindo. A gente não pode dar a chance para os adversários e quando fizermos um, temos que manter o máximo possível o ritmo para conseguirmos fazer mais”, contou o defensor. 

O zagueiro coloca ainda que outro fator que pode estar atrapalhando o time para obter os resultados é a diminuição de ritmo entre as partidas, algo que corrobora com a queixa feita pelo técnico Guto Ferreira após o jogo contra o Guarani. 

“Eu acho que a nossa cobrança é manter sempre o nível de concentração e cobrança. Temos que ter menos ansiedade, mas conseguir manter o ritmo de jogo o máximo possível. Sei que é fisicamente impossível ficar 45 ou 90 minutos em cima do adversário, mas a partir do momento que a gente decidir baixar um pouco, o nível de concentração e competitividade tem que se manter o mesmo, pois são nesses momentos que acabamos tomando os gols. Os adversários têm muito respeito contra nós, então, temos de nos impor.”

Ainda assim, o defensor fez um novo apelo a torcida, que propiciou o maior público do Leão na Série B, com mais de 18 mil presentes,  para que compareça à Arena de Pernambuco para empurrar o time no confronto direto contra o Coritiba, na quinta-feira, às 21h30. 

“Quero agradecer o apoio da torcida, que foi lindo de ver, em plena segunda-feira, em um horário complicado, em um lugar que é difícil chegar e pedir que confiem na próxima quinta-feira, vamos em busca desse resultado para que a gente possa se manter lá em cima na tabela até o final, pois o nosso objetivo é colocar o clube na Série A. Não vamos medir esforços para isso, contamos com o apoio deles, a gente sabe que muitas vezes o torcedor fica machucado, como a gente também fica. Eles pagam para ver o show, para ver o nosso time jogar e eles têm o total direito de reagirem como acharem certo. Temos que pedir o apoio deles mais uma vez, para que lotem lá, encham a Arena, para que a gente possa buscar o resultado”, completou.