Sport

SPORT

Adversário do Sport na próxima rodada, Criciúma demite treinador Gilson Kleina

Clube catarinense ocupa a 18ª posição na Série B com 13 pontos em 14 jogos disputados e não vence há cinco jogos

<i>(Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC)</i>
Se o Sport vive fase de contestação da torcida após os dois empates consecutivos em casa, contra Guarani e Coritiba, o momento também não é tranquilo na casa do seu próximo adversário. Vivendo momento conturbado na temporada, o Criciúma demitiu o técnico Gilson Kleina nesta segunda-feira, após cinco jogos sem vitórias. 

O Tigre catarinense não conseguiu engrenar na competição. Em 14 jogos disputados, foram apenas três vitórias, quatro empates e sete derrotas, a última, contra o Operário-PR, no estádio Heriberto Hülse, no último sábado. Assim, a situação ficou insustentável para o treinador de 51 anos, que assumiu o clube durante o Campeonato Catarinense deste ano. Além dele, também foram demitidos os seus auxiliares Juninho e Fabiano Xhá. 
 
Nesta passagem pelo clube carvoeiro, Kleina comandou o time em 22 oportunidades. Foram sete partidas no Campeonato Catarinense, uma pela Copa do Brasil e mais uma 14 pela Série B. Com sete vitórias, seis empates e nove derrotas, o treinador acumulou um aproveitamento de 51,9%. 

Procurando um treinador para assumir o comando da equipe para a próxima partida, o Criciúma tem a seu favor o tabu de nunca ter perdido para o Sport em casa, pela Série B. O clube catarinense ocupa a 18ª posição no Campeonato e vem de sequência de quatro derrotas nos últimos cinco jogos. 
 
Já o Leão ocupa a sétima posição com 23 pontos ganhos e está invicto há oito partidas, sendo que nas últimas cinco partidas, o Rubro-negro conseguiu apenas uma vitória e quatro empates. Como visitante, a equipe leonina já obteve duas vitórias e três empates e saiu de campo derrotado apenas contra o Operário-PR.  

CONFIRA NA ÍNTEGRA O COMUNICADO OFICIAL: 

O Criciúma anunciou na tarde desta segunda-feira (05/08), na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse, o desligamento do técnico Gilson Kleina, juntamente com os auxiliares Juninho e Fabiano Xhá, em comum acordo entre as partes envolvidas. No anúncio participaram o presidente Jaime Dal Farra, o executivo de futebol João Carlos Maringá, além de Gilson Kleina.
 
O Criciúma Esporte Clube agradece aos profissionais pele dedicação e profissionalismo no período e deseja sucesso nos próximos desafios.