Sport

SPORT

Sander recebe alta do DM, treina com bola e deve reforçar Sport contra o Botafogo-SP

Lateral esquerdo não atua há cerca de um mês devido a uma lesão no cotovelo

postado em 12/08/2019 18:12

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O técnico Guto Ferreira pode contar com um reforço importante para a partida do próximo sábado, contra o Botafogo-SP, na Arena de Pernambuco, pela 16ª rodada da Série B. De fora do time desde o empate com o Cuiabá, no dia 15 de julho, quando sofreu uma lesão no cotovelo, o lateral esquerdo Sander treinou normalmente com bola nesta segunda, recebeu alta do departamento médico, e com isso está à disposição do treinador

“Sander treinou normalmente com o grupo que não viajou (para Criciúma) e já fez todos os movimentos de uma partida. Deu chutes, caiu por cima do cotovelo e recebeu alta do departamento médico. Agora quem vai dizer se ele vai jogar ou não no sábado é o departamento físico e o treinador. Possivelmente a questão física não será problema, já que Sander é um jogador acima da média nesse quesito”, destacou o médico rubro-negro Raul Lins.

Outro que está próximo do retorno é o volante Charles. Recuperado de uma lesão muscular na coxa sofrida no empate com o Coritiba, o defensor iniciará nesta  terça-feira a transição junto ao departamento físico. “A presença dele no jogo de sábado é possível. Vai depender da semana de treinos”, acredita.

Já o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni ainda é dúvida. O jogador se queixou de dores musculares na quinta-feira, ficou de fora da partida contra o Criciúma e realizou novo exame de imagem nesta segunda-feira que irá apontar a gravidade do problema.