Sport

SPORT

Diretor do Sport revela que clube só contratará novo meia se jogador 'chegar para resolver'

Segundo Nelo Campos, clube não vai realizar aposta para suprir vaga deixada por Sammir

postado em 15/08/2019 18:55 / atualizado em 15/08/2019 19:00

<i>(Foto: Leandro de Santana/DP)</i>
A saída do meia Sammir para o futebol da Croácia pode fazer a direção do Sport rever a sua posição inicial de encerrar o ciclo de contratações para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, com uma condição. Em entrevista ao Superesportes, o diretor rubro-negro Nelo Campos confirmou que o clube está atento ao mercado para uma possível reposição no elenco. No entanto, segundo o cartola, essa possível contratação de um novo meia só ocorrerá caso a diretoria encontre um jogador que "chegue para resolver". 

Para embasar esse raciocínio, Nelo utilizou a contratação do volante Marcão, que foi contratado para uma posição onde o Sport já contava com Ronaldo, Charles, João Igor, Kaio e Yago.
 
"Se tivermos que trazer alguém tem que ser um atleta que chegue para resolver. Não vamos trazer nenhuma aposta. Tem que ser um jogador que tenha condições de chegar e atuar, como o Marcão que já deve estrear contra o Botafogo-SP. Um cara que tem experiência", pontuou. 

Com a saída de Sammir, o Sport conta apenas com Leandrinho e Pedro Carmona para a posição de meia. O segundo, no entanto, atuou apenas 15 minutos nesta Série B (no empate por 0 a 0 com o Figueirense), pela 3ª rodada da competição.

Nelo Campos, no entanto, garantiu que ainda não existe nenhum nome na mira da direção. Mas que os rubro-negros estão atentos a todos os mercados. Inclusive o da Série C, cujo a primeira fase se encerra no próximo dia 24, com vários clubes encerrando as atividades na temporada. O dirigente revelou também que o Sport já está mapeando dois atletas que disputaram a Série D. Mas para futuro.

"Não tem problema de onde o jogador vai vir. Se temos a convicção que o atleta é bom vamos trazer. Na Série D, por exemplo, encontramos dois meninos que podem compor o nosso elenco para o ano que vem, onde teremos várias competições a disputar", finalizou.