Sport

SPORT

Sem Sander, Guto Ferreira abre possibilidade de escalar Raul Prata ou Vicente no Sport

Atleta sofreu concussão e lesão bucal e não enfrentará a Ponte Preta

postado em 21/08/2019 16:16 / atualizado em 22/08/2019 10:19

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
No jogo entre Sport e Vila Nova, Sander teve que deixar o campo em ambulância. O atleta, que desacordou e perdeu bastante sangue após um choque de cabeça, já voltou ao Recife onde será observado e não acompanha a equipe na viagem para Campinas, onde o Sport enfrenta a Ponte Preta no próximo sábado. No pós-jogo, o treinador Guto Ferreira demonstrou preocupação com Sander, mas mostrou confiança em Raul Prata e Vicente.

“É uma perda significativa. É um jogador que transforma a equipe com o espírito dele. É um cara importante. Temos que torcer para que não seja mais grave e que ele esteja ao lado da esposa acompanhando o nascimento dos gêmeos, para que tenham um bom parto e que ocorra tudo bem”.

Guto também falou sobre o reserva imediato de Sander, Guilherme Lazaroni. O jogador segue se recuperando de um edema ósseo e também não poderá enfrentar a Ponte. Sua previsão de retorno gira em torno de duas semanas.

“Quanto a quem vai jogar, acho que o Lazaroni é difícil, ele ainda não foi liberado, pois não houve evolução no quadro dele. Pois há um probleminha que está atrapalhando a evolução e a recuperação dele, que é mais lenta mesmo”.

Ele também ressaltou a partida de Raul Prata, que substituiu Sander no jogo. Nos dois últimos momentos que o Sport não pode contar com Sander, Guto optou pela entrada do zagueiro Eder, que foi bastante criticado pela torcida. O treinador também lembrou de Vicente, lateral contratado para o Sub-23 que vem treinando com a equipe principal.

“O importante é que o Raul (Prata) entrou bem hoje. Se for ele ou o Vicente, que está trabalhando. Vamos ver que está em melhores condições para nos ajudar e fazer um grande jogo contra a Ponte Preta, que vai ser bastante difícil, mas pode nos dar uma condição de G4”.