Sport

SPORT

Guto não revela substituto de Hyuri no Sport, e vê 'descanso' como importante na competição

Com 30 pontos, o Leão ocupa a 4ª posição da tabela de classificação da Série B

postado em 26/08/2019 17:03 / atualizado em 26/08/2019 17:19

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport )</i>
O técnico do Sport, Guto Ferreira, não revelou quem irá ocupar a vaga no ataque da equipe rubro-negra deixada por Hyuri, que cumpre suspensão contra a equipe do Atlético-GO próxima terça, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela Série B do Brasileiro. E, sem mistérios dessa vez, o comandante revelou que acredita que o descanso dos atletas pode potencializar e ajudar no resultado do time dentro de campo.
 
Após tomar o terceiro cartão amarelo, na partida do último sábado, diante da Ponte Preta-SP, o atacante Hyuri está suspenso. O jogador ganhou titularidade nas três últimas partidas e agora deixou a vaga para disputa de quatro companheiros: Ezequiel, Yan, Pedro Carmona e Leandrinho.
 
Sem muitas pistas sobre o escolhido entre o quarteto, Guto Ferreira não repete a escalação do Sport há 12 jogos. E assim permanecerá. “Da maneira que a gente trabalha, onde todos inicialmente sabem a mobilidade da equipe, como é que são os movimentos táticos da equipe, essa questão da mecânica de jogo não quebra tanto, o que quebra é a característica, o afinamento de um com outro.” 
 
O técnico salientou ainda que o descanso dos atletas deve ser um reforço em campo. “Quando se joga muito mais, se tem muito mais. Mas, esse ‘muito mais’ não é muito distante daquilo que eles fazem no treinamento. E quando o cara tá descansado ele pode fazer a diferença, porque ele tá mais competitivo que os outros.”