Sport

SPORT

Após 20 dias de sua saída do Sport, meia Sammir é anunciado pelo Lokomotiva Zagreb

Jogador de 32 anos chegou ao Leão no início de 2019 com o status de atleta de seleção para ser o condutor do meio-campo rubro-negro na briga pelo acesso

postado em 03/09/2019 15:05 / atualizado em 03/09/2019 15:14

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O meia Sammir finalmente acertou com um novo clube. Depois de 20 dias de sua saída do Sport, que foi motivada por propostas de clubes do futebol da Croácia, o armador, enfim, acertou com o NK Lokomotiva Zagreb, clube da primeira divisão do Campeonato Croata. Dessa forma, o atleta retornará ao país no qual fez fama no mundo do futebol após sair do Dínamo Zagreb, em 2017, rumo a China.  

Contratado com o status de ser um jogador que disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção da Croácia, país pelo qual se naturalizou após sete temporadas atuando pelo Dínamo - um dos maiores clubes nacionais -, Sammir chegou ao Sport com a confiança da diretoria para ser o camisa 10 da luta leonina para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. 
 
Pelo Leão, Sammir fez apenas 13 jogos e marcou somente uma vez, na derrota diante do Operário-PR, na sexta rodada da Série B e única partida em que jogou os 90 minutos com a camisa do Leão. O jogador estreouu ainda no Campeonato Pernambucano, em partida válida pelas quartas de final da competição, quando o Rubro-negro goleou o Petrolina, por 4 a 0.
 
Em sua estadia na Ilha do Retiro, o meia teve problemas físicos, especialmente lesões musculares, o que impossibilitaram seu maior rendimento, além de não permitirem que o jogador engatasse uma longa sequência de jogos, acontecendo a maior nas nove primeiras rodadas da Série B, onde se machucou diante do São Bento, partida que marcava o retorno após a pausa da Copa América. A última partida do camisa 10 pelo Sport foi na derrota diante do Criciúma, no dia 11 de agosto.
 
O novo time do meia brasileiro-croata tem feito campanha irregular no campeonato nacional. Após sete rodadas disputadas, a equipe conquistou apenas 10 pontos, com três vitórias, um empate e três derrotas, campanha que coloca o Lokomotiva na 7ª posição, cinco pontos atrás do líder Hajduk Split.