Sport

SPORT

Ex-Corinthians e Fluminense, meia Léo Artur é apresentado como o novo camisa 10 do Sport

Jogador foi regularizado na última quarta-feira e já está apto para a partida contra o Bragantino

postado em 05/09/2019 17:13 / atualizado em 05/09/2019 17:21

<i>(Foto: Divulgação/Sport)</i>
Revelado pelo Corinthians e com grande rodagem pelo interior paulista, o meia Léo Artur, de 24 anos, foi apresentado em entrevista coletiva no CT José de Andrade Médicis, como o novo reforço do Sport para a continuação da Série B. O jogador ganhou projeção ao ser destaque do Campeonato Paulista de 2018, pela Ferroviária-SP, quando acabou sendo contratado pelo Fluminense, onde teve poucas oportunidades com o técnico Fernando Diniz. No Leão, o armador receberá a camisa 10 que era utilizada por Sammir, que retornou ao futebol da Croácia. 

Recebido com grandes elogios do Gerente de Futebol do Leão, Lucas Drubscky, o meia deixou claro que tem conversado com o técnico Guto Ferreira, para encontrar o seu melhor encaixe em campo. Além disso, disse estar bastante agradecido de chegar ao Sport após receber poucas oportunidades em seu antigo clube. 

“Agradecer a oportunidade de estar vestindo a camisa do Sport, que é tão pesada dentro do cenário do futebol brasileiro. Tenho conversado com Guto desde que eu cheguei e ele tem procurado saber qual o meu estilo de jogar e onde é o local onde eu mais gosto de atuar. Já com o Diniz, não aconteceram tantas oportunidades quanto eu esperava, mas apesar de tudo sou muito grato a ele pelo que ele fez na minha carreira, convivemos desde algum tempo atrás. Infelizmente, as coisas não funcionaram, mas quem sabe não voltamos a trabalhar no futuro”, contou Léo Artur. 

Em 2019, o jogador fez apenas 10 jogos pelo Fluminense e não marcou nenhum gol. Apesar da pouca minutagem, Léo Artur chega com prestígio à Ilha do Retiro. O atleta, que se definiu como um meia rápido, que sabe fazer gols e dar passes, herdará a camisa 10 do Leão, que era de Sammir, armador que se despediu do elenco do Leão para defender o Lokomotiva Zagreb. 

“Eu sou um jogador rápido, sei fazer gol e dar passes. Podem esperar que raça e vontade não irão faltar para que possamos conquistar os nossos objetivos. Queremos o acesso e, consequentemente, sermos campeões. Eu já usava a camisa 10 faz algum tempo. Foi assim no Paulistão, pela Ferroviária, que eu usei a 10. Acho que traduz o meu futebol e não vejo como um peso para mim. Acredito que é uma responsabilidade que eu tenho de ter e quero fazer jus dentro de campo”, disse o articulador.   

Sobre a posição de titular, o jogador que estava em temporada com o Fluminense, se colocou à disposição do técnico Guto Ferreira. Regularizado, o atleta pode ter oportunidade já no jogo diante do Bragantino, no próximo sábado, na Ilha do Retiro, às 19h. “Estou a disposição do Guto. Se ele optar por me utilizar no início do jogo, eu estou preparado e se for para entrar no decorrer da partida, também estou pronto. O que realmente vale é conseguir trazer os três pontos para o Sport.”