Sport

SPORT

Guto Ferreira celebra retornos no time do Sport e projeta jogo difícil diante do Bragantino

Técnico do Sport voltará a contar com Adryelson, Sander, Guilherme e provavelmente com o artilheiro Hernane, diante do líder da Segundona

postado em 06/09/2019 20:40 / atualizado em 06/09/2019 20:43

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Para a partida diante do líder da Série B, o técnico Guto Ferreira voltará a ter quase todo o elenco à sua disposição. Um cenário bem diferente do que aconteceu no jogo contra o Oeste, quando o time pernambucano visitou o time paulista bastante recortado por desfalques. Diante do Bragantino, o Sport contará com retornos confirmados de Adryelson, Sander e Guilherme e com a volta de Hernane, que não foi cravada pelo treinador, mas tem grandes chances de acontecer. Por isso, o comandante do Leão comemorou o retorno de jogadores “tarimbados” para a partida contra o Massa Bruta, jogo em que o treinador espera muita dificuldade na Ilha do Retiro.   

“Quanto mais opções, mais jogadores numa rotina de competição e mais estruturada a equipe, melhor. Essa é a nossa busca para que possamos fazer um grande jogo. Partida contra o líder, bastante díficil, é um time que vem se distanciando e nós não podemos ficar para trás. A nossa equipe tem vários jogadores jovens e, principalmente, na partida contra o Oeste, o time estava bastante mudado e com muitos jogadores jovens. Os caras mais tarimbados da equipe estavam fora. Aqueles que estavam fazendo a diferença no nosso ataque não jogaram e isso queira ou não queira, faz a diferença”, explicou Guto. 

Entre as possíveis voltas estão os dois maiores artilheiros do Leão na temporada. Guilherme e Hernane são responsáveis por 16 dos 26 gols marcados pelo Sport na Série B. Algo que, segundo o treinador, ajuda a tranquilizar os outros jogadores mais jovens do elenco leonino. 

“Hernane tem o perfil do protagonista. Ele é gelado dentro da área. Pode até errar, mas não se abate. Busca uma segunda, terceira e uma ou duas ele coloca para dentro. Por isso, tem 18 gols no ano. Os outros se sentem mais amparados. Ele (Hernane) puxa a responsabilidade maior para ele, e os que estão na condição de coadjuvantes ficam mais soltos, mais leves. Isso acontece com Guilherme também, que tem assumido muito esse protagonismo. Todo jogador que chama a responsabilidade faz com que os outros fiquem mais tranquilos”, contou. 

O treinador do Leão ainda colocou que acredita em um duelo com bastante dificuldade diante do Bragantino, na Ilha do Retiro, no sábado, às 19h. O time paulista está nove pontos na frente do time pernambucano, que ocupa o quinto lugar da competição com 32 pontos conquistados em 20 jogos. E ressaltou que o investimento que o Massa Bruta tem pode estar fazendo a diferença. 

“É um time que tem grande poder de investimento e isso faz toda a diferença, pois, dentro da realidade da Série B, eles tiveram um planejamento e vem seguindo isto, conseguindo contratar bem, perdendo um ou outro jogador, mas, em contrapartida, têm a facilidade das contratações. O Antônio Carlos (Zago) trabalha muito bem, conseguiu estruturar equipe e o que eles vêm fazendo dentro da realidade deles. O Bragantino é uma equipe que gosta de controlar o jogo e nós também. Acredito que vai ser um jogo bem interessante e espero que a gente possa vencer.”