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Sport lança relatório de 1º semestre da gestão sem dados financeiros e futebol feminino

Texto registrou aumento no número de patrocinadores e incremento na movimentação nas redes sociais do clube

postado em 09/09/2019 15:20 / atualizado em 09/09/2019 15:23

<i>(Foto: Bruna Costa/Sport)</i>
O atual presidente do Sport, Milton Bivar, foi eleito no final de 2018 para substituir Arnaldo Barros com o discurso de tornar a gestão do clube o mais transparente possível. Após seis meses à frente do Rubro-negro, o grupo que dirige o Leão em 2019 elaborou e publicou nesta segunda-feira, um relatório que demonstra as principais providências tomadas pelo Corpo Diretivo da agremiação. 

Nos primeiros meses do mandato foi instituída no site uma aba chamada “Portal da Transparência” para que os torcedores tivessem acesso aos dados provenientes das negociações de jogadores. Além disso, foram publicadas também algumas notas administrativas e números contábeis apresentados no balanço da última gestão. 

O documento de 23 páginas que está publicado no site do Leão foi dividido em diversas seções dedicadas às ações desenvolvidas por cada uma das seis vice-presidências do clube, porém não foram registrados dados financeiros da instituição no período, que teve incremento no número de patrocinadores e na movimentação das redes sociais. 

Outro ponto de destaque é o amplo detalhamento das ações e conquistas das categorias de base do Leão e das equipes que disputam esportes olímpicos sob a égide do clube. Porém, há de se registrar que em nenhum momento é citado o time de futebol feminino do Sport, que viveu momento complicado ao longo de 2019, com a perda de grande parte de seu investimento, e que, por isso, precisou montar time alternativo que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro e foi rebaixado e 
terminou o ano como vice-campeão estadual da modalidade, no último domingo, após ser derrotado por 2 a 1 pelo Vitória/Santa Cruz.