Sport

SPORT

No Recife desde segunda para exames, Willian Farias está próximo de assinar com Sport

Segundo diretor de futebol do Leão, Wanderson Lacerda, volante está esperando apenas finalização do contrato para ser anunciado como reforço

postado em 11/09/2019 18:12 / atualizado em 11/09/2019 18:15

<i>(Foto: Rubens Chiri/SPFC.net)</i>
O 28º reforço da temporada 2019 está muito próximo de desembarcar na Ilha do Retiro. Após a confirmação do atacante Marcinho, que assinou contrato de empréstimo até o final do ano ejá participa de treinos com o elenco do Sport desde terça-feira, quem deve chegar em breve ao reduto rubro-negro é o volante Willian Farias. A informação foi confirmada ao Superesportes pelo diretor de futebol do Leão, Wanderson Lacerda, que afirmou que o jogador já se encontra na capital pernambucana. 

“O Willian Farias está no Recife desde a segunda-feira. Ele passou os últimos dois dias fazendo exames médicos e agora está esperando a parte de finalização do contrato”, contou o dirigente. 

O volante seria o segundo nome contratado para o setor ao longo da campanha da Série B e o sétimo meio-campista contratado para exercer a função no ano. Caso a negociação se concretize, o atleta terá a concorrência de Charles e João Igor (atuais titulares), além de Marcão, Ronaldo, Yago e Kaio, jogadores que o Rubro-negro têm em seu elenco para atuarem nesta faixa de campo. 

O intuito do jogador de 30 anos na vinda ao Leão deve ser alcançar maior minutagem, uma vez que teve poucas oportunidades no São Paulo em 2019. Contratado pelo Tricolor Paulista junto ao Vitória no início do ano, Willian Farias atuou apenas em sete jogos pelo São Paulo na atual temporada, sendo o último no dia 21 de agosto, quando entrou por 15 minutos contra o Athletico-PR, em partida disputada pelo Brasileirão.