Sport

SPORT

Sonho antigo da diretoria do Sport, atacante Marcinho é apresentado na Ilha do Retiro

Jogador havia sido sondado pelo Leão no início da temporada e acertou com o clube pernambucano após segundo convite e rápida negociação

postado em 13/09/2019 11:37

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Anunciado de maneira oficial nas redes sociais do Sport na noite da quinta-feira, o atacante Marcinho já estava integrado ao elenco do Leão desde o início da semana de treinamentos, na última terça-feira, e foi apresentado oficialmente em entrevista coletiva cedida antes do treino secreto ocorrido nesta sexta-feira pela manhã, na Ilha do Retiro. 

Durante a conversa foi revelado pelo diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, que o jogador era um antigo desejo dos dirigentes do Leão. Marcinho foi procurado no início da temporada, porém acabou acertando sua ida para o Goiás, clube onde estava até sua chegada ao time pernambucano. Porém, após o segundo contato com o Rubro-negro, o atacante acertou sua vinda ao Recife, após rápida negociação. 

“O Marcinho é um jogador com quem temos contato desde o início do ano, mas na época foi impossível trazermos. Porém, agora que tivemos a segunda oportunidade, nós não exitamos em ir atrás dele e chegamos a consenso final para que ele viesse vestir a nossa camisa. Tenho certeza que ele irá nos ajudar muito nessas 17 rodadas, inclusive, já viajando hoje com a delegação”, contou Nelo. 

"A negociação foi rápida, não teve muitas dificuldades, até porque eu não estava jogando no Goiás. Acertamos tudo em pouco tempo e ficaram apenas alguns detalhes relacionados a salário e outras coisas ligadas a parte financeira. Na parte física, eu estou bem. Vinha treinando normal e já me integrei na semana de treinamentos com o time", completou Marcinho.

O jogador, que atua como atacante pelas beiradas do campo, chega ao time pernambucano após passar boa parte da temporada no Goiás, onde disputou apenas 20 partidas e marcou um gol. Apesar da pouca idade, o atleta de 24 anos desembarca na Ilha do Retiro com status de campeão internacional, pois era titular do time do Athletico-PR, que conquistou o título da Sul-americana, em 2018. 

“Eu sempre joguei pelos lados do campo, sendo em qualquer um deles e espero ajudar fazendo a minha parte, como fiz em outros lugares. Quero repetir o que fiz ano passado no Athletico. Eu não tive uma sequência de jogos esse ano, mas se eu tiver aqui, tenho certeza que vou conseguir contribuir bastante com o Sport. Agora é pensar daqui para frente. Já temos jogo no final de semana e temos que focar em vencer o jogo, conquistar os três pontos e continuar na briga pela liderança”, esclareceu Marcinho. 

Contato com a Ilha do Retiro

No último sábado, Marcinho esteve presente na Ilha do Retiro para acompanhar a partida entre Sport e Bragantino, que foi vencida pelo Leão e registrou o recorde de público dos pernambucanos até o momento na Série B. O atacante confidenciou que já jogou no estádio duas vezes como adversário, mas nunca venceu e que quer ter a experiência de triunfar em uma partida, dessa vez, com a camisa do Sport. 

“O estádio estava cheio e deu para sentir como é jogar aqui. Já joguei contra e sei que é muito difícil. Tanto que empatei uma e perdi a outra, mas agora quero ganhar jogando aqui. Temos de fazer prevalecer o mando de campo com a força da torcida e aproveitar as chances que tivermos para conquistarmos os três pontos. 

As duas partidas a que o atacante se refere são o empate entre Sport e São Paulo, por 0 a 0, na Série A do ano de 2017 e a vitória leonina por 1 a 0, diante do Athletico-PR, em 2018, com gol marcado pelo volante Fellipe Bastos.