Sport

SPORT

Seguindo modelo dos anos 90, Sport deve lançar terceiro uniforme em novembro

Santos, Grêmio, Cruzeiro, Chapecoense e Avaí também participam de campanha da Umbro de uniformes baseados no grafismo típico dos anos 1990

postado em 19/09/2019 12:44 / atualizado em 19/09/2019 13:12

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Pouco mais de um mês depois do lançamento da primeira linha de uniformes do Sport com a empresa inglesa Umbro, o Sport já se prepara para o lançamento do terceiro uniforme. Em comemoração aos 95 anos da marca, a Umbro está produzindo uma linha de terceiros padrões remetendo o estilo dos anos 90 para seis dos seus oito clubes patrocinados no país. No Leão, o lançamento está previsto para novembro.

Há uma semana, a Umbro lançou, em suas redes sociais a campanha Canal 95, anunciando que seis clubes patrocinados receberiam uma linha de terceiros uniformes especial, com design e grafismos remetentes aos estilo típico dos anos 1990. Além do Sport, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Chapecoense e Avaí também terão o padrão especial. Dos patrocinados pela Umbro, apenas Athletico-PR e Cuiabá não serão contemplados.

Ao Superesportes, o vice-presidente de marketing do Sport, Rafael Soares, confirmou que o terceiro uniforme rubro-negro seguirá a mesma ideia dos demais uniformes. O dirigente disse que a expectativa leonina é de realizar o lançamento em novembro, já no final da temporada 2019. Ainda segundo ele, o modelo do uniforme já está definido, restando apenas detalhes para serem definidos.

Até agora, o único uniforme da linha comemorativa que já foi lançado é o do Grêmio. A equipe gaúcha recebeu o terceiro uniforme no último domingo, em seu aniversário de 116 anos. A terceira linha dos demais clubes devem seguir um design similar.

EM TEMPO

O Sport havia anunciado que se o público contra o América Mineiro alcançasse os 25 mil torcedores, haveria uma surpresa para os torcedores. Hoje, Rafael confirmou que a surpresa será o sorteio de  brindes para a torcida leonina. Ele não adiantou quais objetos serão sorteados.

O dirigente também explicou a instabilidade no contador de sócios rubro-negros. Depois de prometer desconto no valor das cervejas e refrigerantes caso o Sport chegasse a 40 mil sócios até o dia do jogo, o site rubro-negro variou, em menos de 24 horas entre mais quase 50 mil sócios a menos de 37 mil. Segundo Rafael, o número foi por causa de um erro no sistema, que duplicou alguns dependentes durante a migração do sistema. O número se estabilizou em 39.641.