Sport

SPORT

Sport abre 2º Turno da Série B atrás de rivais pelo título, mas abrindo vantagem no G4

Leão tem sete pontos em quatro jogos, oitavo melhor desempenho do turno

postado em 22/09/2019 18:11 / atualizado em 22/09/2019 18:27

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Desde o início do segundo turno da Série B, o Sport já viveu situações opostas. Em quatro rodadas de returno, o Leão venceu o líder, ficou a quatro pontos da liderança e perdeu a invencibilidade em casa. Agora, no turno, a equipe tem desempenhos piores que os rivais do G4, ainda que esteja em situação melhor que quatro jogos atrás. Por outro lado, o Sport tem resultados melhores e aumentou a vantagem sobre o quinto.

A tabela vem ajudando o Sport nesta Série B. Depois de diversos empates que não tiraram o clube da briga pelo G4, o clube vê seus principais rivais pelo título com desempenhos melhores no segundo turno, mas ganha posição e mantém a distância para os líderes, em relação ao fim do primeiro turno. O líder Bragantino tem os mesmos sete pontos do Sport, mas saldo melhor. O Atlético Goianiense, que estava empatado com o Leão há quatro jogos, abriu três pontos de vantagem, como tinha o Coritiba. Já o CRB, com nove pontos no returno, entrou no G4, mas segue atrás do Leão.

Assim o Sport fica a sete pontos do líder e a três do vice, mesmo cenário da 19ª rodada. Tudo impulsionado pelo péssimo desempenho do Coritiba nas primeiras rodadas do segundo turno. O time paranaense ainda não pontuou e caiu para a oitava colocação. Se eram três pontos à frente do Sport, hoje são quatro atrás. Essa queda brusca de um rival direto acaba ajudando também na briga contra o quinto colocado.

Na briga pelo G4, o Sport ampliou a vantagem. O que era apenas um ponto ao final do turno, passou para três nesta rodada. Neste returno, dos nove clubes que estão a até dez pontos do Leão, apenas dois pontuaram mais que o rubro-negro. Botafogo-SP (5º) e América-MG (10º) fizeram oito pontos cada.

Ainda que os resultados venham ajudando, a situação seria melhor em caso de vitória contra o América Mineiro na última sexta-feira. A derrota não só tirou a invencibilidade em casa do rubro-negro, como diminuiu a vantagem, que era para o quinto, que era de cinco pontos e aumentou a distância para a primeira posição de quatro para sete pontos.