Sport

SPORT

Sport enfrenta Londrina, fora de casa, com a missão de não perder gordura na Série B

Caso não vença os paranaenses, Rubro-negro pode dormir fora do G4 da competição, além de perder três posições na tabela

postado em 24/09/2019 08:00 / atualizado em 24/09/2019 08:32

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport )</i>
Depois de perder a oportunidade de engatar uma sequência de três vitórias seguidas na Série B ao ser derrotado pelo América-MG, na Ilha do Retiro, na última rodada, o Sport tem a missão diante do Londrina, fora de casa, nesta terça-feira, às 19h15, no estádio do Café, de “recuperar a gordura” perdida na competição. Isso porque, para se manter no G4, nenhum resultado que não seja empate ou vitória interessa ao time leonino, que pode dormir fora entre os quatro melhores caso não saia, ao menos, com um ponto de volta na mala. 

Na terceira colocação da Série B com 38 pontos disputados, o Sport está a três pontos do quinto colocado, o Botafogo-SP. Caso seja derrotado pelo Londrina, o Leão da Ilha pode perder até três posições na tabela. Para que isso não aconteça, o Rubro-negro terá que secar os confrontos do próprio Botafogo-SP, que joga com o Operário, além de torcer por tropeços de CRB, que enfrenta o Vila Nova, fora de casa, e Cuiabá, que joga na Arena Pantanal diante do Coritiba. 
 
Por outro lado, caso vença, o time pernambucano se garantiria na terceira posição, uma vez que o vice-líder Atlético Goianiense ainda estaria à frente em número de vitórias.    

Cobrança

O capitão do elenco, o lateral esquerdo Sander não mediu as palavras na coletiva de imprensa do último domingo para cobrar do time um resultado positivo já contra o Londrina, nesta terça-feira. Curto e grosso, o jogador, no Sport desde 2017, disse que o time não “pode esperar a próxima oportunidade” para vencer. Ela tem que acontecer “agora”. 

“Esses percalços que acontecem são acasos. Outros são erros que precisam ser corrigidos. Quanto mais a gente for buscar os nossos defeitos e corrigir a gente vai conquistar essa sequência. A oportunidade está aí na frente. Não podemos esperar para fazer as coisas porque lá na frente vai ter outra. É agora. Se o passo é esse, vamos dar. Não podemos esperar a próxima oportunidade. É agora”, esclareceu.   

Time

A única dúvida do técnico Guto Ferreira para a partida com o Londrina é quem deve substituir o volante Charles, que levou terceiro cartão amarelo no último jogo contra o América-MG e cumpre suspensão automática. Sem contar com João Igor, ainda se recuperando de uma fratura no rosto, o time leonino pode ter uma dupla inédita no meio de campo, com a entrada do recém-contratado Willian Farias, elogiado pelo treinador. Caso seja alçado entre os principais, o duelo diante do Tubarão marcará sua estreia como titular pelo Sport.  

Como vem o Londrina  

Antes em crescente Série B, figurando no grupo dos quatro melhores colocados, após a Copa América, o Londrina convive em curva descendente na Segunda Divisão. Tanto é que nas últimas dez rodadas da Série B, o Tubarão só fez cinco pontos. E mais: perdeu dez posições na tabela. Agora, a equipe paranaense está a quatro pontos do Z4, com apenas 28 pontos conquistados. 
 
Diferentemente do Sport, que tem poucas dúvidas para o jogo, o Londrina pode ter até seis mudanças, do gol ao ataque, para o duelo. Para o gol, César saiu com uma contusão no joelho, não treinou na última segunda-feira e deve desfalcar o Tubarão. Na zaga, o técnico Claudio Tencati não contará com o Léo Rigo, expulso contra o Bragantino. No meio-campo, o desfalque será Anderson Leite, fora pelo terceiro amarelo. E, por fim, no ataque, mais duas trocas. Matheuzinho disputa um lugar com Paulinho Moccelin, enquanto Léo Passos pode ganhar a chance como titular. 

Ficha do jogo   

Sport 

Mailson, Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Marcão, Wilian Farias e Leandrinho; Guilherme, Hernane e Marcinho (Yan). Técnico: Guto Ferreira

Londrina 

Emerson; Alemão, Augusto (Wallace), Lucas Costa e Juninho; Bertotto, Germano e Higor Leite; Matheuzinho (Paulinho Moccelin), Léo Passos e João Paulo. Técnico: Cláudio Tencatti

 

Local: Estádio do Café 
Horário: 19h15
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)