Sport

SPORT

Técnico do Sport projeta jogo difícil contra Operário-PR: 'perfil que nos dá mais dificuldade'

Guto Ferreira reconheceu que time leonino sofre mais quando enfrenta times que praticam jogo mais físico

postado em 25/09/2019 09:07

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
A vitória fora de casa por 2 a 1 diante do Londrina serviu para o Sport recuperar os pontos considerados perdidos após ser batido em casa pelo América-MG. Com o resultado, o Leão chegou aos 41 pontos e continua garantido no G4 da competição. Passado o confronto diante do alviceleste paranaense, o técnico Guto Ferreira analisou o próximo adversário. Trata-se do Operário-PR, primeiro time a vencer o Rubro-negro na Série B, em confronto marcado por polêmicas e muita chuva, ainda na 6ª rodada do certame.

“É um time de força. Esses perfis é que nos dão mais dificuldade. Tem muito corpo a corpo, passa muito pela arbitragem e vai depender muito do tipo de jogo que iremos realizar. Temos que fazer um jogo rápido, onde a bola circule com bastante velocidade, com bastante transição e passes rápidos”, explicou o comandante. 

No primeiro jogo entre as duas equipes, o Sport foi para Ponta Grossa, onde em um gramado em condições muito ruins acabou derrotado pelo Operário-PR depois de sair na frente com gol de Sammir e sofrer a virada. Após a reviravolta, diretoria, comissão técnica e atletas do Leão reclamaram bastante do árbitro carioca Rodrigo Nunes de Sá.

Na Ilha do Retiro, o Sport irá tentar manter o retrospecto diante dos times da parte de cima da tabela no returno. Ao enfrentar em dois jogos Bragantino, América-MG e Londrina, o Leão conseguiu obter quatro, três e seis pontos respectivamente. Para a partida diante do Fantasma, o time rubro-negro deverá ter o retorno de Charles, que cumpriu suspensão diante do Londrina.