Sport

SPORT

Diretoria do Sport avalia retorno para disputa do Nordestão: 'nunca deveria ter saído'

Segundo diretor de futebol, Nelo Campos, os leoninos enxergam competição como oportunidade de dar visibilidade, além de brigar por título regional

postado em 27/09/2019 11:35 / atualizado em 27/09/2019 11:41

<i>(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)</i>
O ano de 2020 do Sport começou na noite da última quinta-feira. Isso se deve ao sorteio dos grupos da Copa do Nordeste da próxima temporada, competição para a qual o Leão retorna após dois anos. Cabeça de chave, o Rubro-negro foi o primeiro sorteado no evento que aconteceu em Aracaju e irá figurar no Grupo A do certame junto com o Bahia, Fortaleza, CRB, Botafogo-PB, ABC, River-PI e Frei Paulistano-SE. 

De acordo com o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, o retorno do Leão para a disputa da competição passa pela ideia de que o clube nunca deveria ter se ausentado. O Rubro-negro ficou fora da competição em 2018 e 2019 devido a decisão tomada pela antiga diretoria encabeçada pelo ex-presidente Arnaldo Barros. 

“É uma competição importante, que ao nosso ver, da diretoria atual, o Sport nunca deveria ter saído. Não adianta ficarmos olhando para trás e pensando nos dois anos que o Sport não participou, agora temos de olhar para frente e começarmos a planejar. Já temos alguns trabalhos em mente para o próximo ano”, contou Nelo. 

O dirigente ainda coloca que o objetivo do Rubro-negro é fomentar uma possível dominância na região com sua presença no certame e afirma que o Sport brigará para conquistar seu quarto título regional. Anteriormente, o clube pernambucano venceu a competição em três oportunidades: 1994, 2001 e 2014.

“É em uma competição como esta (Copa do Nordeste) que ratificamos que o Sport é o maior clube do Nordeste, por isso, temos a obrigação de entrarmos para ganhar. Vamos entrar para vencer, com o time buscando o título, que sempre é o objetivo do Sport na Copa do Nordeste.”