Sport

SPORT

Volante Willian Farias acredita que time do Sport 'destoa' das equipes que disputam Série B

Jogador enalteceu desempenho dos atacantes que brigam pela artilharia do torneio e falou do baixo número de derrotas do Leão na competição

postado em 01/10/2019 17:22 / atualizado em 01/10/2019 18:32

<i>(Foto: Thamyres Oliveira/Esp. DP Foto)</i>
Último contratado a estrear com a camisa do Leão na Série B até o momento e com apenas 20 dias de casa, o volante Willian Farias já desponta para se tornar o dono da posição no meio-campo leonino junto com Charles. Com três jogos com a camisa do Leão, sendo dois como titular, o jogador valorizou a força do elenco rubro-negro que, na sua opinião, destoa das equipes que participam da disputa da Segunda Divisão neste ano. 

Para o experiente meio-campista de 30 anos, os números do Sport na competição justificam essa afirmação. Willian ressaltou o desempenho dos atacantes Guilherme e Hernane, que brigam pela artilharia da competição com 10 e 12 gols respectivamente, além do baixo número de derrotas, umas vez que o Leão foi batido apenas três vezes na Série B até o momento. 

“Eu concordo e vou usar o que vocês (jornalistas) sempre falam, que são os números. Temos poucas derrotas no campeonato, dois atacantes que têm boa parte dos gols, os artilheiros do time, na briga pela artilharia, mas acho que a coisa que me chamou mais atenção é a maneira de jogar. O time tem bastante qualidade e destoa um pouco a série B no meu modo de ver”, explicou.

Outro fator que contribui para esta qualidade é a variedade de peças que pode compor o time titular segundo as opções de Guto Ferreira. O setor que teve maior rotatividade foi a cabeça de área. Na posição, o Sport conta com sete jogadores, os quais, segundo Willian Farias, têm totais condições para assumir a vaga no time titular, onde ele atuou ao lado de Charles na vitória diante do Operário-PR.

“É difícil falar porque a gente tem outros companheiros de qualidade para jogar. Desde que cheguei sabia que poderia ajudar, mas acho muito cedo ainda para ter uma avaliação individual minha e de companheiros. Temos outros jogadores no elenco e temos que  respeitar eles. O João (Igor), Ronaldo, Kaio, Yago e o Marcão, todos têm qualidade e creio também que outra dupla que jogar pode encaixar e trazer as vitórias para o Sport”, finalizou.