Sport

SPORT

Bruno Peres é regularizado no Sport, mas só deve ir a campo em duas semanas, diz DM

Lateral direito vem sendo tratado com cuidado pelo departamento médico do clube, que faz trabalho semi-intensivo com o atleta

postado em 02/10/2019 18:29 / atualizado em 02/10/2019 18:29

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O lateral direito Bruno Peres, recém contratado pelo Sport, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na tarde desta quarta-feira. No entanto, apesar de estar à disposição do técnico Guto Ferreira do ponto de vista burocrático, o jogador não vai fazer sua estreia pelo Leão no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, às 21h30, na Arena Fonte Nova. 

Na verdade, o jogador terá que esperar mais duas semanas para estar apto às partidas, segundo o departamento médico do Sport. “É muito difícil para gente pontuar o jogo em que ele vai poder jogar. Mas a gente acredita que em torno de duas semanas”, esclareceu o fisiologista do Leão, Inaldo Freire. 

Ainda de acordo com o DM rubro-negro, esta primeira semana de treinamentos foi voltada para intensificar o trabalho de preparação física de Bruno Peres; uma espécie de “mini-temporada”. A ideia é que o jogador seja entregue ao técnico Guto Ferreira na próxima semana. 

“Se tudo ocorrer normalmente, a gente acredita que a gente entrega ele ao Guto Ferreira. Nessa primeira semana ele faz um trabalho mais rigoroso com a preparação física, uma mini-temporada, onde a carga de trabalho dele é bastante alta, o atleta fica dolorido. Na próxima semana, ele (Bruno Peres) passa a ser encaixado normalmente com o grupo”, acrescentou. 
 
Caso siga o cronograma, Bruno Peres só deve estrear pelo Sport no jogo contra o Brasil de Pelotas, pela 30ª rodada da Série B, no dia 20 de outubro, fora de casa.  Assim perderia, além do jogo diante do Vitória, CRB, São Bento e Cuiabá.