Sport

SPORT

Após sentir dores musculares contra Vitória, Leandrinho é dúvida do Sport contra o CRB

Meia-armador saiu de campo no início do segundo tempo da partida se queixando de problema na coxa e será reavaliado no sábado pelo DM do Leão

postado em 04/10/2019 15:15 / atualizado em 04/10/2019 15:17

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Em excelente fase com a camisa do Sport no returno da Série B, o meia Leandrinho poderá desfalcar o Leão na partida diante do CRB, na próxima segunda-feira, às 19h15, no Estádio Rei Pelé. O jogador será reavaliado pelo Departamento médico leonino, no próximo sábado, antes do treino que ocorre na Ilha do Retiro, às 9h. 

“O jogador sentiu uma dor na coxa, provavelmente, causada por uma contratura, porém não podemos cravar. Vamos fazer uma reavaliação no sábado, antes do treinamento, para saber se precisaremos realizar um exame de imagem para detecção de lesão ou se poderemos contar com ele para o jogo diante do CRB”, contou o médico do Sport, Leonardo Silveira. 

Caso a lesão se confirme e o camisa 29 não possa atuar diante do clube regatiano em Maceió, o meia Pedro Carmona, que foi destaque da partida contra o Vitória, marcando o gol do empate, aos 48 do segundo tempo, em cobrança de falta, poderá fazer sua estreia como titular com a camisa do Leão. Outra opção é o meia Léo Artur, contratado junto ao Fluminense, mas que fez apenas 28 minutos na partida contra o América-MG pelo Sport desde sua chegada. 

Atualização

Além de Leandrinho, outros três atletas estão sob os cuidados do Departamento Médico do Sport, sendo eles o volante João Igor, o meia-atacante Juninho e o atacante Hyuri. Para o médico do clube, os dois jogadores do setor ofensivo estão evoluindo bem e podem retornar ao elenco em breve.

“O Juninho teve uma hérnia de disco, que causou dores lombares, mas já está fazendo atividades de campo, porém ainda não tem prazo de retorno. O Hyuri está evoluindo bem e está com a recuperação dentro do prazo que era de três a quatro semanas”, disse Leonardo.

Quem ainda inspira maiores cuidados é o volante João Igor. Com uma fratura no osso frontal, localizado no rosto, o atleta voltou para os treinos, mas apenas para aprimorar a parte física, pois não pode ter contato com bola e nem com os companheiros. Segundo Leonardo Silveira, há possibilidade do meio-campista ser liberado em até 30 dias. 

“O João (Igor) vai para consulta com o cirurgião bucomaxilofacial nesta sexta-feira, mas tem apresentado boa evolução no quadro, o que é muito bom. Ele será reavaliado, mas acredito que poderá ser liberado em até 30 dias.”