Sport

SPORT

Guto confirma volta de Leandrinho ao Sport e não descarta parceria com Pedro Carmona

Para treinador rubro-negro, os dois jogadores podem atuar juntos

postado em 10/10/2019 17:25 / atualizado em 10/10/2019 18:20

<i>(Foto: Leandro de Santana/DP)</i>
O técnico Guto Ferreira confirmou nesta quinta-feira o retorno do meia Leandrinho, recuperado de dores musculares, ao time do Sport para a partida desta sexta, contra o São Bento, na Ilha do Retiro, na abertura da 28ª rodada da Série B. Em entrevista coletiva, o treinador também abriu a possibilidade de armar a sua equipe com Leandrinho atuando ao lado de Pedro Carmona, que atuou no empate diante do CRB como titular substituindo justamente o meia. 

Guto, no entanto, procurou ser cauteloso com relação às condições de Leandrinho para a partida. “Leandrinho tá voltando, e toda volta passa por uma dúvida. Porque, com o calendário extremamente espremido, ele mais recuperou que treinou. A resposta que ele pode dar ainda é uma dúvida.”, afirmou o comandante leonino.

Também por questão física, o técnico rubro-negro adiantou que Carmona ainda não está apto a disputar uma partida inteira. De toda forma, Guto explicou que a manutenção do jogador na equipe influenciará a forma como Leandrinho irá atuar
“Carmona saiu com cansaço muscular e ainda não está pronto para noventa minutos. Dependendo da situação posso trazer o Leandrinho como segundo volante e Carmona como meia. Posso trazer Carmona pelo lado e Leandrinho por dentro. Perco velocidade e terei que compensar. O mais importante é que os dois sabem jogar futebol”, explicou.

Além de Leandrinho, outro retorno esperado é o do lateral direito Norberto, que cumpriu suspensão contra o CRB. Além disso, o atacante Hyuri, que se lesionou na partida contra o Figueirense, no dia 15 de setembro, também voltou aos treinos com bola, mas pelo longo período de inatividade ainda não deverá ser utilizado. 

Um desfalque certo é Yan, que com uma lesão muscular para por 15 dias. Com isso, Marcinho pode ganhar uma oportunidade. Nesse caso, o mais provável seria Carmona começar no banco.

Dessa forma, o Sport deve entrar em campo com: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Charles, Willian Farias e  Leandrinho; Marcinho (Pedro Carmona), Hernane e Guilherme.