Sport

SPORT

Em boa rodada, Sport vê probabilidade de acesso aumentar e de título quase triplicar

Segundo UFMG, chances de título quase triplicaram e beiram os 10%; Chance de Gol mostra mais de 97% de probabilidade de acesso

postado em 16/10/2019 11:46

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Os empates de Atlético Goianiense e Bragantino fizeram da 29ª uma grande rodada para o Sport na Série B. Agora, o Leão reduz para seis pontos a desvantagem para o líder paulista e aumenta para quatro a gordura sobre o terceiro colocado goiano. Nesse cenário, os estatísticos mostram uma situação muito favorável ao acesso, variando entre 93% e 97,2% de chances, e uma possibilidade ainda real de título, indo de 4,4% a 9,3%.

Para o site Chance de Gol, tradicionalmente mais confiante nos clubes que estão em cima, a chance de acesso leonina chegou a 97,3%, quase três pontos percentuais a mais que na última rodada, apesar das vitórias dos times que estão logo abaixo do G4. Na briga pelo título, os números não mudaram e o Sport segue com 4,4% de chance, ainda que o Bragantino tenha tropeçado na rodada.

A leitura da Universidade Federal de Minas Gerais, por outro lado, indica uma grande melhoria nas chances de título do Sport, indo de 3,7% antes de 29ª rodada para os atuais 9,3%. As chances de acesso também melhoraram para a UFMG, em números muito próximos aos do site Infobola. Respectivamente, os portais indicam 93,2% e 93%, respectivamente. Uma rodada antes, esses números eram de 87,9% e 88%.

Para manter a boa fase e seguir aumentando as probabilidades, o Sport volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O clube gaúcho ocupa a 11ª colocação da Série B e aparenta ter pouco pelo que lutar na reta final da competição, com chances de acesso até 1% e chances de queda que não chegam a 4%.