Sport

SPORT

Com lesão no ligamento do joelho direito, Mailson não joga mais pelo Sport em 2019

Com 50 partidas oficiais recém-comemoradas, camisa 1 era o único jogador do Leão a ter participado como titular de todos os jogos na Segundona

postado em 16/10/2019 19:58 / atualizado em 16/10/2019 20:48

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Presente em todas as escalações do Sport na boa campanha na disputa da Série B e homem de confiança do técnico Guto Ferreira desde a sua chegada, o goleiro Mailson não disputará mais partidas com a camisa leonina em 2019. O motivo? Uma lesão no joelho que irá tirá-lo do restante da temporada. Assim, Leão já terá em sua meta uma das suas três outras opções: Luan Polli, Felipe Garcia e Lucas. 
 
A informação foi obtida pelo Superesportes através de entrevista com o médico do Sport, Raul Lins que confirmou a gravidade da lesão, que aconteceu na partida diante do Cuiabá após choque do goleiro leonino com o goleiro Adryelson e, segundo o profissional, é semelhante com a que sofrida pelo zagueiro Chico, ainda na disputa do Campeonato Pernambucano. 
 
"Está confirmado. Foi feito um exame de imagem e o Mailson teve uma lesão do ligamento cruzado posterior do joelho direito diagnosticada, algo semelhante ao que aconteceu com Chico. Ele deverá passar de oito a 12 semanas fazendo tratamento conservador, ou seja, sem necessidade de cirurgia. Por isso, não deveremos mais contar com ele para a disputa da Série B", contou.  
 
Em 2019, o jogador iniciou a temporada na reserva, mas acabou ganhando a vaga desde a chegada do técnico Guto Ferreira. Desde então são 36 partidas, com 19 vitórias, 13 empates e quatro derrotas. O jogador ainda foi destaque da decisão por pênaltis na final do campeonato estadual vencida pelo Sport. 

Na atual disputa da Série B, Mailson é o líder no ranking geral de defesas realizadas, com 74 intervenções realizadas em 29 partidas, somando uma média superior a 2,5 defesas/partida. Além disso, o atleta é segundo colocado no quesito defesas difíceis, com 28, atrás apenas de Carlos Eduardo, do Brasil de Pelotas, que fez 31.  
 
Dessa forma, a expectativa é que o goleiro retorne às atividades apenas em 2020. Ficando assim fora do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, a briga pela vaga na meta leonina deverá acontecer entre Luan Polli, que é o reserva imediato; Felipe Garcia, último contratado do time pernambucano, e Lucas, garoto da base, que vem fazendo parte do elenco comandado por Guto Ferreira. 

Trajetória

Com 50 jogos com a camisa do Leão, Mailson estreou pelo time profissional do Sport em 2017, em jogo diante do Salgueiro, no hexagonal final do Campeonato Pernambucano. Desde a saída de Agenor, o jovem de 23 anos se tornou o reserva imediato de Magrão. Em 2018, Mailson teve a árdua missão de substituir o ídolo rubro-negro na luta contra o rebaixamento após o antigo camisa 1 fraturar o braço em jogo contra o Athletico-PR, válido pela 29ª rodada da Série A.   
 
No ano de 2019, com Magrão recuperado, Mailson retornou para a reserva, mas por pouco tempo. Após diversas falhas do ídolo e a chegada do técnico Guto Ferreira, Mailson teve sua chance como titular e não a largou mais. Foi heroi na disputa de pênaltis que sagrou o Sport campeão estadual e estava sendo o único jogador do time leonino a disputar todos os jogos da Série B como titular.