Sport

SPORT

Médico do Sport detalha lesão, recuperação e faz estimativa de retorno para Mailson

Goleiro fará tratamento conservador e passará de oito a 12 semanas com o joelho direito imobilizado

postado em 17/10/2019 10:23

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Titular de todos os jogos do Sport na Série B, Mailson teve lesão no joelho diagnosticada, que o tirará do restante da temporada, na última quarta-feira. Após choque com o zagueiro Adryelson, ainda no primeiro tempo da partida diante do Cuiabá, o goleiro sentiu dores, no joelho, mas continuou na partida, após ser medicado ainda no intervalo. Nesta quinta-feira, durante o treinamento que antecede a viagem do Leão para Porto Alegre, onde fixará base antes do jogo diante do Brasil de Pelotas, o médico do clube, Diego Pires deu maiores detalhes sobre o que aconteceu com o arqueiro e quais serão os métodos para o tratamento do atleta. 

“Mailson sofreu um trauma contusional de alta energia em contato com o zagueiro Adryelson e este contato fez com que o joelho sofresse uma pequena instabilidade. O trauma aconteceu durante o jogo e no intervalo, ele relatou um certo desconforto. Foi medicado e acabou retornando para a partida. Na reapresentação, ele se queixou novamente de dor e identificamos um edema no local. Fizemos um exame físico, no qual, foi detectada uma pequena insuficiência do ligamento cruzado posterior do joelho direito e depois partimos para o protocolo de confirmação através do exame de ressonância magnética. Já foi instituído todo o protocolo de proteção articular para o joelho e seguiremos com o tratamento conservador, portanto, não-cirúrgico, uma vez que foi uma lesão de baixo grau. Faremos a proteção da articulação, com posterior protocolo de reabilitação.” 

Apesar de ser uma lesão de baixo grau, a recuperação do goleiro deve ser demorada e afastá-lo dos gramados por um bom tempo, o que faz com que o Mailson não tenha mais condições de ser escalado na Série B, uma vez que terá de passar por protocolo de proteção da articulação, que dura de oito a 12 semanas com o local da lesão imobilizado. 

“Como a lesão detectada foi de baixo grau, nós optamos por tratamento conservador e não o cirúrgico. Agora, o protocolo de proteção articular dura de oito a 12 semanas com o joelho imobilizado e depois ele segue com de três a quatro meses para o retorno ao Sport”, explicou Pires. 

O substituto de Mailson já foi escolhido. Se havia dúvida entre Luan Polli e Felipe Garcia, o técnico Guto Ferreira tratou de saná-las de imediato. Quem defenderá a meta rubro-negra na partida diante do Brasil de Pelotas, no próximo domingo, às 16h, no interior gaúcho será Luan, goleiro que está no Sport desde julho de 2018, mas ainda não estreou como titular em partidas oficiais pelo profissional. 

A última vez que o arqueiro esteve em campo em competições oficiais foi em junho, pelo Campeonato Brasileiro de aspirantes, quando o Leão acabou derrotado pelo Goiás por 2 a 1. O atleta também participou do amistoso contra o CSA, em julho. Na ocasião, a partida acabou empatada em 2 a 2.