
No próximo domingo, o Leão encara o Brasil-RS, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. “Conseguimos cumprir o desafio de vencer sem tomar gols. Agora, é procurar trabalhar para vencer a terceira seguida, que ainda não tivemos dentro do campeonato. Estamos conversando bastante sobre isso”, destacou o treinador.
Caso alcance essa meta, de quebra, o Sport voltará a vencer fora de casa após dois empates longe do Recife, diante de Vitória e CRB. O último triunfo leonino longe dos seus domínios foi contra o Londrina, por 2 a 1. Antes, a equipe havia derrotado o Figueirense, pelo mesmo placar. Ao todo, os rubro-negros somam cinco vitórias, sete empates e duas derrotas como visitantes. O último revés nessa condição ocorreu no 11 de agosto, para o Criciúma, pela 15ª rodada, por 1 a 0.
Para o duelo diante do Brasil, Guto Ferreira terá à sua disposição o volante Willian Farias e o meia Leandrinho, ausentes na última rodada por desgaste muscular e suspensão pelo terceiro cartão amarelo, respectivamente. Porém, o comandante leonino não confirmou a reintrodução dos meio-campistas na equipe principal.
“Vamos aguardar. Temos até o domingo. Todo mundo sabe da importância que eles têm, mas podem ter certeza que vamos colocar a nossa melhor formação possível em campo. O time deles é uma equipe chata, que se impõe bastante. Será um jogo muito difícil, em especial, na casa deles” , encerrou Guto.