Sport

SPORT

Milton Bivar confirma que Sport jogará todos os duelos finais da Série B na Ilha do Retiro

Leão terá mais quatro jogos na condição de mandante até o fina da Segunda Divisão: contra Paraná, Criciúma, Vila Nova e Ponte Preta

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP)</i>
Faltando oito partidas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, sendo quatro delas na condição de mandante, o Sport deve mesmo terminar a temporada de 2019 jogando na Ilha do Retiro. Em contato com a reportagem do Superesportes, o presidente do Rubro-negro, Milton Bivar, declarou que não pensa em negociar a transferência de mandos de campo para a Arena de Pernambuco e, acrescentou que a política, a princípio, deve ser a mesma para 2020.   

“Acredito que todos os nossos jogos restantes desse ano serão na Ilha do Retiro. Estamos trabalhando uma coisa de cada vez. Primeiramente, vamos trabalhar para garantir o acesso e depois pensaremos no ano que vem”, afirmou. 

No decorrer da Série B, o Sport mandou três jogos na Arena multiuso. Dois deles, contra Guarani e Coritiba, aconteceram devido à reforma no gramado da Ilha do Retiro. O último, contra o Botafogo-SP, marcou a estreia do novo uniforme do clube pernambucano, produzido pela Umbro.  

Na Ilha do Retiro, o Rubro-negro pernambucano entra em campo nesta quarta-feira diante do Paraná, dia nove de novembro contra o Criciúma, dia 15 de novembro ante Vila Nova e, por fim, o último jogo contra a Ponte Preta, dia 22. 

Também em contato com reportagem do Superesportes, o diretor geral da Arena Pernambuco, Kleber Borges, foi ouvido. Apesar de aberto a possíveis negociações, também
reiterou que os jogos do Sport no estádio da Copa não devem acontecer em São Lourenço da Mata. “Este ano não temos mais negociação com o Sport”, resumiu. 

“Este ano não temos mais negociação com o Sport. Mas tudo é possível. A gente está sempre em negociação com os grandes clubes, pois recebê-los na Arena sempre é muito positivo financeiramente. Temos agenda livre”, completou. 

No entanto, a agenda para o próximo ano segue em aberto. Isso porque, segundo Kleber Borges, o Sport deve conquistar o acesso à Série A. “Ano que vem o Sport deve estar na Série A e deve ser bastante vantajoso ao clube, uma vez que temos capacidade para quase o dobro do público de alguns dos jogos dos grandes clubes”, concluiu