Sport

SPORT

Goleiro do Sport, Luan Polli, fará sorteio para ajudar ONGs envolvidas na limpeza de praias

Jogador disponibilizou camisa autografada e luvas com o intuito de ajudar na contenção dos danos causados pelo óleo no litoral pernambucano

postado em 24/10/2019 16:04 / atualizado em 24/10/2019 16:09

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Diante da grave situação ambiental causada pelo derramamento de óleo na costa do Nordeste brasileiro, o goleiro do Sport, Luan Polli, decidiu se mobilizar para ajudar as organizações não-governamentais que estão trabalhando para conter o avanço dos danos causados pelo petróleo no litoral pernambucano. Para isso, o jogador está fazendo uma “vaquinha” online para arrecadar recursos, que serão destinados aos projetos sociais Salve Maracaípe e PE sem Lixo. 

As organizações têm trabalhado com voluntários para fazer a limpeza de resíduos que chegaram às praias e ao mangue pernambucano para que o óleo não retorne ao mar. As manchas que começaram a surgir, inicialmente, na Paraíba, no mês de setembro, se alastram pelo litoral de diversos estados do Nordeste e tem afetado a vida de animais marinhos e causado impacto nas cidades litorâneas. Mais de 150 praias já foram atingidas pelo óleo.
<i>(Foto: Instagram/Reprodução)</i>

A comoção causada pelo fenômeno fez com os que sete clubes do Nordeste envolvidos na disputa das Séries A (Bahia, Fortaleza, Ceará e CSA) e B (Sport, CRB e Vitória) lançassem campanhas de conscientização de torcedores para o cuidado com o meio-ambiente. Além deles, Santa Cruz e Náutico também se manifestaram em prol da causa, em Pernambuco, estado que teve 10 praias atingidas até o momento.

Além de sua iniciativa, ao colocar as suas luvas como alvo da arrecadação, o goleiro do Sport contou também com o apoio dos companheiros de elenco, que autografaram a camisa que Luan usou em seu primeiro jogo como titular na Ilha do Retiro, diante do Paraná, que também é parte do prêmio a ser sorteado com os colaboradores.