Sport

SPORT

Ilha do Retiro é palco de duas vitórias do Sport, neste sábado, pelas categorias de base

Atleta do sub-20 do Sport marcou primeiro gol da carreira neste sábado

postado em 26/10/2019 18:10 / atualizado em 26/10/2019 18:32

<i>(Foto: Divulgação/Sport)</i>
Neste sábado, a Ilha do Retiro recebeu vitória dupla do Sport. O time sub-20 do Leão encarou a equipe do Vitória das Tabocas, pelo Campeonato Pernambucano. E levou a melhor, vencendo por 3 a 0. O desempenho se repetiu também no Clássico das Emoções, da categoria sub-15, onde o Sport derrotou o Náutico por 2 a 0.
 
O encontro dos mais experientes marcou a última rodada da primeira fase da disputa estadual. Com a goleada, o Sport se classificou para a próxima fase. Os mais novos seguiram o mesmo caminho, e não deram chance para o Timbu, na sétima e última rodada. As duas marcações do sub-15 do Leão foram na conta do zagueiro Jefão e do meio-campo Carlos.

No sub-20, o primeiro gol do Sport aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo, e aliviou as arquibancadas, que tiveram gratuidade para acompanhar a partida. Do lado rubro-negro, o sentimento de alívio tomou conta também do Matheusinho, quem marcou o primeiro gol do jogo. E da carreira. “Graças a Deus fui abençoado com esse gol, que ajudou na classificação para próxima fase”, comentou o atleta em vídeo nas redes sociais do clube.

A comemoração do garoto, depois de marcar, foi imitando o mascote do clube, o que chamou bastante atenção. “A gente é o Leão. Todos os dias temos que matar um por dia. Estamos juntos. Firmes e fortes, e com garra vamos chegar longe”, declarou Matheusinho.

O complemento na goleada veio aos 32 minutos, com Ewerthon. E aos 38, com Pedro Henryque. 

QUARTAS DE FINAL (SUB-20) 

As quartas de final do Pernambucano sub-20 terão os seguintes confrontos: Petrolina x Central, Náutico x Sete de Setembro, Barreiros X Retrô e Sport x Santa Cruz. Os locais dos jogos ainda não foram divulgados.