Sport

SPORT

Alegando 'pacificação política do clube', vice-presidente do Sport pede renúncia

Em rápida conversa com o Superesportes, Carlos Frederico não quis dar maiores detalhes sobre os motivos do seu pedido de renúncia do cargo

postado em 04/11/2019 18:52 / atualizado em 04/11/2019 19:05

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Se dentro de campo as coisas vão caminhando com certa tranquilidade, com o Sport tendo ainda uma boa margem de pontos dentro do G4 da Série B, fora dele o ambiente ficou agitado no clube nesta segunda-feira. Tudo por conta do pedido de renúncia do vice-presidente executivo rubro-negro Carlos Frederico, que veio à tona horas antes da equipe entrar em campo para a partida contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela abertura da 33ª rodada da Série B. 

A notícia foi dada pelo jornalista Carlyle Paes Barreto, do Jornal do Commercio, e confirmada ao Superesportes pelo próprio Carlos Frederico, via mensagem de texto. O dirigente está em viagem por motivos particulares. A reportagem também procurou o presidente Milton Bivar, que também está em viagem. Mas ele preferiu não comentar o assunto.

Ao Superesportes, Carlos Frederico também confirmou que a decisão de deixar o Sport foi visando uma “pacificação política do clube”, sem entrar em maiores detalhes. O dirigente havia sido vice-presidente de marketing em 2008/2009 na primeira gestão de Milton Bivar no Sport, marcada pelo título da Copa do Brasil.

A chapa composta por Milton Bivar e Carlos Frederico foi eleita em dezembro, para o biênio 2019/2020 de forma acachapante, com 88,25% do votos, contra apenas 11,85% do concorrente, Eduardo de Carvalho.