Sport

SPORT

Contra Guarani e Coritiba, Sport repete pior sequência com dois jogos sem marcar gols

Leão marcou 74 gols em 39 partidas diferentes nas três competições que disputou em 2019

postado em 05/11/2019 17:45 / atualizado em 05/11/2019 17:50

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O ataque do Sport não funcionou nas últimas duas partidas fora de casa. Se contra o Guarani a presença ofensiva foi quase nula, diante do Coritiba, o Sport até buscou mais, porém esbarrou na dificuldade de acertar o último passe. Assim, com uma derrota e um empate na bagagem, o Leão retornou para a capital pernambucana sem marcar gols, repetindo o pior desempenho ofensivo do time no ano, quando passou dois jogos sem marcar gols, nas derrotas contra Tombense (3 a 0) e Santa Cruz (1 a 0). 

Se na sequência anterior, os dois jogos sem marcar foram determinantes para a queda do técnico Milton Cruz, o momento que o Leão vive atualmente é completamente diferente. Com o acesso encaminhado, o Sport é o time que menos perdeu na disputa da Série B, com apenas quatro derrotas. Além disso, a equipe comandada por Guto Ferreira ainda conta com os dois principais artilheiros da competição: Hernane com 14 gols e Guilherme, que empatado com Rodrigão, do Coritiba, tem 13. 

Analisando a temporada, o Sport estacionou nos 74 gols disputados em 47 jogos disputados (1,57 gol/jogo), por três competições jogadas em 2019, sendo que o Leão tirou o zero do seu placar em 39 delas (82,9%). A única competição em que o Rubro-negro não balançou as redes foi na Copa do Brasil, quando acabou eliminado na primeira ao ser derrotado pelo Tombense por 3 a 0. 

Na atual disputa da Série B, o Sport tem o segundo melhor ataque competição, com 44 gols marcados em 33 partidas, média de 1,33 gol/jogo, ficando atrás apenas do líder Bragantino, que marcou 53 vezes em 32 oportunidades (1,65 gol/partida), uma vez que ainda joga nesta terça-feira e pode garantir matematicamente seu acesso caso ocorra uma combinação favorável de resultados. 

Se compararmos os números de 2019 do Sport com a temporada passada, os números demonstram a melhora da produção ofensiva do time rubro-negro. Este ano, com seis partidas a menos do que em 2018 (53 a 47), o Leão já tem 15 gols marcados a mais do que na temporada passada (74 a 59), quando a equipe leonina foi rebaixada à Série B.