Sport

SPORT

Próximo do acesso à Série A, Rafael Thyere destaca tranquilidade no elenco do Sport

Leão tem dois jogos para vencer e garantir, matematicamente, retorno à elite

postado em 07/11/2019 08:00 / atualizado em 07/11/2019 08:39

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport )</i>
O Sport caminha a passos largos para retornar à Série A. Há quatro rodadas do fim da competição, o Leão precisa apenas de duas vitórias, em três jogos a serem disputados na Ilha do Retiro para, matematicamente, voltar à elite do futebol nacional. Um dos líderes da equipe na Série B, o zagueiro Rafael Thyere destacou a tranquilidade do elenco na reta final do campeonato para garantir o acesso.

“Particularmente, está tudo tranquilo entre nós. A gente busca a cada jogo fazer a vitória, que a gente tentou nos dois jogos fora, mas elas não vieram. Agora, tem o jogo do Criciúma para a gente fazer três pontos”, pontuou. 

“A gente tem que se manter tranquilo. Campeonato de pontos corridos é jogo a jogo e o mais importante agora é o Criciúma, dentro de casa, para conseguiu a vitória, e alcançar os nossos objetivos”, afirmou o zagueiro. 

Apesar da ansiedade considerada ‘natural’ pela chegada do momento, Rafael Thyere, no entanto, já disse em qual partida prefere que o Sport sele o acesso à Série A: daqui a duas rodadas, contra o Botafogo-SP, na próxima quarta-feira, fora de casa. 

“Queria ter uma bola de cristal para saber contra quem vamos subir. Mas eu quero subir contra o Botafogo-SP.  Quero ganhar do Criciúma em casa, com o apoio do nosso torcedor. Todo mundo quer isso”, respondeu.  

O próximo duelo do Rubro-negro acontece neste sábado, às 16h30, na Ilha do Retiro, diante do Criciúma. O jogo marca a volta da equipe ao Recife, após duas partidas fora de casa, diante de Guarani e Coritiba, respectivamente.