Sport

SPORT

Guilherme fala de ansiedade por acesso no Sport e defende crença em título: 'ainda sonho'

Atacante do Leão contou que passar tempo com os filhos tem sido fundamental para se distrair da pressão pelo retorno à Série A em 2020

postado em 07/11/2019 19:55 / atualizado em 07/11/2019 19:59

(Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)
Com o caminho para a linha final da Série B cada vez mais curto, o Sport já assistiu o Bragantino, líder da competição, garantir sua vaga na elite nacional com cinco rodadas de antecedência. Segundo colocado e agora principal postulante ao acesso, o Leão vê a expectativa de conquistar o grande objetivo da temporada ficar cada vez maior e, consequentemente, um sentimento de ansiedade crescer nos atletas. 

Foi assim que o atacante Guilherme descreveu o atual momento vivido no Sport. Apesar disso, o jogador defendeu que não há necessidade para afobação e explicou que os filhos têm sido essenciais para controlar a ansiedade e não se deixar levar pela afobação. 

“A ansiedade bate com certeza. Ainda mais na hora que estamos muito perto do acesso, mas sabemos que tem de ser devagarzinho, com o pé no chão, mas sem se afobar. É claro que é uma ansiedade boa de conquistar algo pro clube é muito grande e colocar o Sport na primeira divisão. Só depende de nós para conquistarmos o objetivo, que sabemos que desde o início do ano é recolocar o Sport na Primeira Divisão e tanto Pietra quanto Guilherme Júnior têm ajudado. Sempre que eu posso, fico com os meus pequenos para dar uma distraída, pois é algo que mexe sempre com a gente, em especial, quando estamos no ambiente do clube. Sempre no CT conversamos sobre isso e sabemos que temos de ir jogo a jogo. 

Perguntado sobre o objetivo secundário, que é o título, defendido pelo elenco como possível, o atacante Guilherme se mostrou otimista, mesmo com o Sport estando oito pontos atrás do Bragantino e com apenas cinco partidas a disputar. Para o atacante rubro-negro, enquanto houver possibilidades matemáticas, os leoninos devem continuar sonhando. 

“Eu quero algo mais e ainda sonho. Se ainda tem a possibilidade, vamos continuar sonhando. Não torço contra o Bragantino, eu torço só para o Sport. Temos que fazer a nossa parte e deixar as coisas acontecerem. Se for para sermos campeões, seremos. Se não for, paciência. Mas eu, Guilherme, ainda acredito e vamos buscar. Sábado temos mais uma oportunidade de vencer e quem sabe encostar.”