Sport

SPORT

Após vitória com recorde de público, Guto reforça confiança no elenco e gratidão à torcida

Ilha do Retiro recebeu 22.158 torcedores, maior público do time na Segundona

postado em 09/11/2019 19:30 / atualizado em 09/11/2019 20:05

(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)
Depois da vitória sobre o Criciúma, o treinador do Sport, Guto Ferreira, concedeu entrevista coletiva na qual deu sua análise do jogo, válido pela 34ª rodada da Série B, na Ilha do Retiro, que registrou público recorde no campeonato. O técnico agradeceu o apoio da torcida, a que creditou os três pontos. Ele também reforçou a importância do grupo e dos jogadores saídos do banco.

“Eu acho que se tem um grande responsável pela vitória de hoje, foi a raça dos jogadores junto com o incentivo 90 minutos desse público maravilhoso que compareceu na Ilha, empurrou a equipe nos momentos mais difíceis. Hoje, o tempo todo, a torcida, sentindo os momentos que a equipe mais precisou, eles levantavam a voz, eles empurravam, eles vaiavam o adversário e, hoje nós jogamos com 12”.

Para Guto, o jogo contra o Vila Nova, no domingo da próxima semana, tem tudo para ser o jogo da consagração matemática do acesso e, assim, tem, mais uma vez, que contar com apoio maciço da torcida

“Nós estamos muito perto e podemos selar, se não for em Ribeirão, podemos selar contra o Vila, e aí nós precisamos de lotação máxima. Parabéns ao torcedor, muito obrigado pela resposta. Quando eu cheguei, até arrepiou, hoje a energia estava extremamente positiva e é muito bom um jogo assim”.

Guto também valorizou o fato do time ter conseguido superar as perdas por lesão, tendo saídas forçadas de Hernane Brocador e Leandrinho, reforçando a confiança nos jogadores do banco.

“Nós saímos aí com algumas baixas importantes e agora é avaliar o que vem pela frente, ver o que a gente vai ter, mas que bom que a gente está conseguindo contar com o banco (...) Eu tenho total confiança naqueles que vêm jogando e tenho total confiança naqueles que vê entrando, ou seja, no grupo, o grupo está de parabéns”.